sexta-feira, 30 de julho de 2010

IBRAVIN - NOVA IMAGEM PARA NOVA ATITUDE



Paviani, executivo do IBRAVIN, mostra o saca-rolhas símbolo dos Vinhos do Brasil

O vinho brasileiro foi sempre mais comedido em suas campanhas de mercado. O resultado é que dos vinhos finos consumidos somente cerca de 30% são de produção nacional. Os espumantes brasileiros conseguiram uma façanha ao se impor aos importados com grande força e, o que é mais importante, conseguiram chamar a atenção dos consumidores brasileiros que passaram a consumí-los com consciência e com respeito.

O IBRAVIN sempre teve uma ação restrita aos produtores gaúchos, sem grandes envolvimentos com os vinhos elaborados nos demais estados.

Nos tempos recentes a comunidade vinícola brasileira passou a trabalhar diferente e esta postura redesenhada pode ser vista nos últimos dois eventos da Expovinis. Vinícolas brasileiras de várias regiões estavam em conjunto dando mais visibilidade ao vinho nacional. No Exterior, grandes eventos têm mostrado a imagem crescente do vinho brasileiro no cenário mundial.

Vários atores tiveram participação importante neste episódio mas cabe uma ponderável parcela aos esforços do IBRAVIN.

No dia 29 de julho último, no restaurante Dalva e Dito, São Paulo, foi realizado um encontro para lançar aquele que será o símbolo dos Vinhos do Brasil, da umião, da força e da expressão do setor. Trata-se de um estilizado saca-rolhas desenvolvido pelos artistas plásticos, os irmãos Campana.

Com finger food e vinhos brasileiros de vários produtores, Salton, Dal Pizzol, Pizzato, Casa Valduga, entre outros, a imprensa pode conhecer o saca-rolhas que simboliza nossos vinhos e a explicação dos seus autores sobre os passos da criação. Carlos Paviani, diretor executivo do IBRAVIN, em comentários, traçou a nova trajetória que descreve o vinho brasileiro internamente e no exterior.

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