quinta-feira, 22 de julho de 2010

PORTUS CALE - VINHOS ÍCONES PORTUGUESES





No dia 14 de julho passado, na sede da Portus Cale, foi realizado um evento descontraído de degustação e bons papos a fim de se ter mais informações sobre alguns vinhos ícones portugueses.

Roberto Vilela, Manuel Garcia e Marcio Garcia coordenaram a recepção na qual foram servidos inicialmente vinhos italianos da Fatoria Mantellassi, um branco Lucumone (Fermentino) e um tinto Querciolaia (Alicante).

Completando o set de vinhos foram apreciados o Quinta da Bacalhôa Branco 2007 e o Quinta da Bacalhôa Tinto 2006, vinhos que dispensam apresentações por se tratar de ícones portugueses.

Chamou a atenção de todos a extensa linha de vinhos do Porto Taylor's, especialmente uma caixa com quatro garrafas de 375 ml com os Tawny 10, 20, 30 e 40 anos.


No final, um presente especial, uma garrafa de Vinho do Porto Croft Pink, da Casa Croft, uma das mais antigas casas do Vinho do Porto, fundada em 1588, e que atualmente pertenca à Taylors. Trata-se de uma inovação que acabou encontrando os coordenadores do Vinho do Porto sem regras para classificar. No final, este Porto rosado recebeu a classificação de Rubi!

Nenhum comentário: