sábado, 22 de maio de 2010

CONCURSO INTERNACIONAL VINUS 2010

A WAWWJ - World Association of Journalists and Writers of Wine and Spirits, promoveu em Mendoza, Argentina, nos dias 17 a 20 de maio, o 7° Concurso Internacional de Vinos e Licores, a VINUS 20101 del BICENTENARIO, sob a coordenação geral do presidente da associação, Dr. Raul Castellani, um dos líderes mundiais na organização de grandes eventos de vinho.
Foram mais de 500 amostras das mais distintas origens do mundo vinícola como Austrália, África do Sul, Áustria, Argentina, Alemanha, Brasil, Chile, Espanha, Estados Unidos, França, Hungria, Israel, Itália, México, Nova Zelândia, Peru, Portugal, República Checa, Suíça e outros. Os vinhos foram degustados às cegas e avaliados por um seleto juri internacional de 48 jurados.
Representando o Brasil no corpo dos jurados estiveram Carlos Abarzua, Leocir Bottega e Sérgio Inglez de Sousa.
Segundo as normas que definem o número de premiações autorizadas, ocorreram 167 prêmios entre duplo ouro, ouro e prata, das quais 121 ficaram com a Argentina, 22 com o Brasil, 11 com Israel, 6 com o Chile, 3 com Equador, 3 com República Checa, 1 com o Uruguai, etc.
Os espumantes brasileiros brilharam ao levar 19 medalhas, 2 duplo ouro, 8 de ouro e 9 de prata, com as vinícolas Cooperativa Aurora, Peterlongo, Vinícola Garibaldi, Casa Valduga, Domno do Brasil, Casa Garcia e Panizzon.

Nenhum comentário: