segunda-feira, 31 de maio de 2010

VINUS 2010 - O BRILHO DOS ESPUMANTES BRASILEIROS


A VINUS 2010 del BICENTENÁRIO foi um grande sucesso, reunindo centenas de amostras de vinhos de dezenas de países, com um jurado internacional de composição importante.


As amostras brasileiras de espumantes fizeram o maior sucesso e arrebataram prêmios da mais alta relevância no cenário mundial.


A Cooperativa Aurora, com seu Aurora Espumante Moscatel Branco, na categoria 104 recebeu a medalha de duplo ouro e a premiação de campeã da categoria. Somaram-se as estas distinções, as medalhas de ouro para Espumante Moscatel Rosé e Conde de Foucauld Rosé espumante Brut, e as medalhas de prata para Espumante Pinot Noir, Conde de Foucauld Branco Espumante Brut, Esumante Brut Chardonnay e Espumante Prosecco Brut.


A Vinícola Armando Peterlongo, com seu Privilège Brut 2009, na categoria 105, recebeu a medalha duplo ouro e a premiação de campeã da categoria. Somaram-se, ainda, as medalhas de ouro para o Espumante Prosecco Brut 2009 e o Privilège Espumante Moscatel 2009, e a medalha de prata para Privilège Espumante Demi-Sec e Espumante Elegance Champenoise 2008.


A Casa Valduga e a Domno do Brasil, respectivamente com Amante Espumante Brut 2009, Ponto Nero Espumante Moscatel 2010 e Ponto Nero Espumante Brut Branco, levaram medalhas de ouro.


Com medalha de ouro apareceu a estreante Vinhos Finos Casa Garcia com a Cave de Castro Espumante Moscatel 2009.


Com medalha de prata sairam-se premiadas a Vinícola Garibaldi com o Espumante Moscatel, e a Bebidas Panizzon com o Espumante Prosecco Brut 2009.
Como se vê as concorrentes brasileiras sairam-se muitobem!


Um comentário:

paduaprs disse...

impressionante, a peterlongo é a campeã dos espumantes! parabens!