sexta-feira, 23 de outubro de 2009

NO RANCHO DO VINHO COM OS FRIZON



O Celso Frizon é uma personalidade que dispensa frescuras e apresentações. Desde que me tenho por gente, há muitos anos, conheci o Rancho do Vinho e acompanhei o relevante papel desempenhado de ser a porta para os vinhos brasileiros que queriam entrar em São Paulo. Não vou citar nomes e marcas porque muita gente gosta de viver o faz-de-conta e não se sente bem diante das verdades.

Este emblemático Rancho do Vinho sempre foi iluminado pela cabeça do Celso, um criativo e irrequieto personagem, de grande brilho na enogastronomia brasileira.

No dia 10 de outubro último, a caminho de São Joaquim, parei para almoçar no imperador da costela (rei de meia tijela tem muitos...), certo de que seria um cidadão comum e anônimo, que passaria ali uma meia hora apreciando um bom almoço.

Mal entrei e me sái detrás de uma pilha de queijos e embutidos, o meu amigo Celso. Gritarias e abraços à parte, almoçamos juntos. Como nunca saio do Rancho do Vinho sem novidades, tomei sem moderação o Teroldego, confiando na direção segura da Rosie.

O Celso ficou me devendo uma garrafa para degustar com toda calma da minha adega, sem estrada para pegar...
Mas tive um privilégio que poucos têm: a Gabriela Frizon, com pompas e estilo, abriu e me serviu o Teroldego.

Como havia participado de um painel da Prazeres da Mesa onde rolaram vários Teroldegos brasileiros, pude avaliar a grande personalidade do rótulo Frizon. Redondo, agradável e muito boa companhia para as diversas carnes e especiarias... Obrigado Gabriela! Parabéns Celso! Quero vê-los no novo restaurante do Morumbi! Até lá!!!

Um comentário:

CHEF CELSO FRIZON disse...

QUE É QUE POSSO FALAR DE UMA PESSOA COMO VC.QUE ESCREVE DESTA FORMA?
MUITO OBRIGADO A DEUS POR PERMITIR QUE PESSOAS COMO VOCÊ E O ÁLVARO ENTRASSEM NA VIDA DOS FRIZON.
UM BEIJO.
CHEF CELSO FRIZON/SOMELIÉR GABRIELE FRIZON
COSTELARIA RANCHO DO VINHO