domingo, 11 de outubro de 2009

SUCESSO DO FESTIVAL SUD FRANCE NA SBAV

Com a presença de muitos jornalistas, restauranteurs, promoters e amigos do vinho, foi realizada dia 7 de outubro último, na sede social da SBAV um evento coordenado por Rogério Rebouças no qual foi apresentada a importante região vinícola do Sud France. Partiiciparam em equipe de visitantes os franceses Alaim Gayda,ex-presidente da União dos Enólogos da Europa e diretor geral da vinícola Sieur d'Arques, Henry Forgues, diretor geral da vinícola Cave Roebère - maior produtora da AOC Corbières, Elodie Le Drean,diretora de vinhos da Sud France, e Jean-Paul Dupré, deputado-prefeito de Limoux.

As sub-regiões vinícolas do sul francês englobadas no consórcio Sud France, garantem a esta instituição uma clara identidade institucional, que trabalha os vinhos da maior área de vinhedos da Europa.

Com um trabalho concentrado nestes últimos anos, a qualidade dos vinhos conheceu um incremento considerável, resultando em uma grande disponibilidade de rótulos de grande qualidade.

Chamou a atenção de todos a qualidade do Blanquete de Limoux, elaborado pelo método tradicional. O Blanquete de Limoux é o mais antigo espumante do mundo, surgido por volta do ano de 1510!

Importadoras como Barrinhas, SPGourmet, Cave Jado, Le Tire Bouchon, Winery e Decanter, apresentaram em uma feira específica, uma grande variedade de rótulos da Sud France, que foram degustados pelos mais de 80 presentes.

Jean-Paul Dupré, na qualidade de prefeito de Limoux, entregou medalhas daquela cidade, como reconhecimento pelos serviços prestados à divulgação de seus vinhos, ao ex-presidente da SBAV, Edécio Armbruster, e ao atual presidente da entidade, Sérgio Inglez de Sousa.

A imprensa falada, escrita, televisionada e eletrônica esteve presente, levantando dados, entrevistando e fotografando o grande evento francês na SBAV.

Nenhum comentário: