quinta-feira, 18 de julho de 2013

4a WINE WEEKEND SÃO PAULO FESTIVAL

 
Começa na próxima quinta-feira (dia 25) o evento Wine Weekend São Paulo Festival, que este ano chega à sua quarta edição e será realizado no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera. Serão 5 mil metros quadrados de área, espaço preparado para receber 10 mil pessoas nos 4 dias de evento, com vinhos de todos os principais países produtores à venda nos stands de 24 importadoras, entre elas algumas especializadas em países específicos, e stands das principais vinícolas do Brasil. Estima-se que mais de 2.500 rótulos estejam à venda no evento, que traz também atrações culturais dentro do tema vinho: peça “Uma palestra com Lady Vinho” com Carina Cooper, filmes variados nos quais o vinho é o tema, galeria de arte exclusiva do cartunista Hermé com obras que inserem o vinho, espaço enocultural da Fnac com grande acervo de livros de vinho, palestras temáticas com degustações (com reserva) e degustações gratuitas promovidas nos stands, pelos expositores.
 
Especializadas
Entre as importadoras presentes no Wine Weekend 2013, algumas são especializadas em países específicos. É o caso da nova Weinkeller German Wine, que traz exclusivamente produtos de renomadas vinícolas alemãs da região do Pfalz, como Wissing, Stern, Pfaffmann, Gries, e Kloster Heilsbruck. Empresas que  já participaram do Wine Weekend do ano passado voltam este ano, com novidades de seus portfólios específicos: Hedoniste, que trabalha com Champagnes de pequenos produtores da referida região francesa, Cardápio Itália, com opções em alimentos, vinhos e licores italianos, e a Cultvinho, com rótulos da Espanha. Delacroix e Chez France são especializadas em rótulos franceses, Sicilianess em italianos, Lusitano em portugueses e Smart Buy Wines em rótulos dos Estados Unidos.
 
Empresas expositoras confirmadas (até 15 de julho):
 
Brasileiras: Aurora, Casa da Madeira, Casa Valduga, Lídio Carraro, Pericó, Perini, Salton e outras 4 vinícolas do Brasil representadas no stand da Buenos Vinhos: Góes, Cordilheira de Santana, Antonio Dias e Zanella.
 
Importadoras: B-Cubo, Buenos Vinhos, Cardápio Itália, Chez France, Cultvinho (espanhóis), De La Croix (franceses), Dominio Cassis, Domno do Brasil, Enocultura, Hedoniste (Champagnes), Lusitano Import (portugueses), Merit, MS Import, Orion Vinhos, Qual Vinhos, Santa Cruz, Sicilianess (italianos), Slotter, Smart Buy Wines (norte-americanos), Vinem Vinhos, Vinho Sul, W & W, Weinkellers (alemães) e Wine Lover.
E ainda: Cervejas Karavelle, Corticeira Paulista, Fnac – Espaço Enocultura, Colombi Travel (agência especializada em enoturismo) e Cotton Co.
 
Restaurante Oficial
O restaurante oficial do evento continua sendo o Quinta do Museu.
Em suas mesas, os visitantes poderão levar seu vinho sem pagar taxa de rolha. O cardápio versátil conta com petiscos, pratos rápidos, algumas opções mais elaboradas e sobremesas, para todos os gostos e vinhos. 
 
Palestras temáticas
Nas salas de degustação, o jornalista especializado Eduardo Viotti - jurado internacional dos principais concursos do mundo e autor de livros como a "Coleção Folha Vinhos do Mundo” -  conduzirá palestras temáticas, para as quais o público poderá se inscrever para participar.
 
Visite o site: www.wineweekend.com.br
 
 
Serviço:
 
Wine Weekend São Paulo Festival - de 25 a 28 de julho de 2013 - Bienal- Parque do Ibirapuera - Portões 3 e 4 - São Paulo – SP
 
Preço do ingresso: R$ 50,00 - inclui taça em Cristal da empresa alemã Schott Vwiesel. Pode ser adquirido pela Ingresso Rápido antecipadamente ou na bilheteria na Bienal, nos dias de evento.
 
Entrada pelo portão 3 do Parque do Ibirapuera.
Peça "Uma palestra com LadyVinho", nos dias 26 e 27 (sexta e sábado) em duas sessões: às 19:00h e às 21:00h.
 
Horário do Wine Weekend: de quinta a sábado das 12:00h às 22:00h e domingo das 12:00 às 20:00h
 
Os estantes das vinícolas e importadoras aceitam cartões de crédito e débito.
 
Crianças de 0 a 12 anos: permitida a entrada, desde que acompanhadas dos pais e responsáveis.
 
Proibida a entrada de menores de 18 anos desacompanhados de seus responsáveis.
 
Permitida (e bem vinda) a entrada de cães, desde que com coleiras e focinheiras.
 
O evento dispõe de fraudário, acesso à Internet grátis em suas dependências e lava taças para os visitantes, instalados a cada 500 metros na área do evento.
 
Acesso para cadeirantes.
 
Estacionamento: Zona Azul dentro do parque e estacionamento pago em frente à entrada com 8 mil vagas.
Estacionamento para bicicletas e motocicletas grátis.
 
Apoio institucional:
ABBA - Associação Brasileira dos Importadores de Bebidas e Alimentos
São Paulo Bureau Turismo
Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente
 
 
 
  
Mais informações à imprensa: 
 
Débora Ribeiro – cels. (11) 98415-0593 - debora.eco@uol.com.br
Norma Ramos  norma.eco@uol.com.br   
ECO de Informação - assessoria e projetos em comunicação
Fone: (11) 3877-0185
 

Nenhum comentário: