quinta-feira, 4 de julho de 2013

CONCURSO INTERNACIONAL DA HUNGRIA PREMIA VINHOS BRASILEIROS

 
Já são oito os países que reconheceram a qualidade da produção nacional somente este ano. As distinções mais recentes – uma Medalha de Ouro e três de Prata - vêm da Hungria, do 14º VinAgora International Wine Competition, realizado de 14 a 16 de junho em Budapeste. O concurso reuniu 560 amostras de 19 países que foram avaliadas por mais de 60 degustadores de 12 nacionalidades.
 
O diretor da Associação Brasileira de Enologia (ABE), enólogo Gilberto Simonaggio, representou o Brasil no evento. Segundo ele, o concurso foi totalmente informatizado com possibilidade de formar o perfil específico para cada vinho degustado. Este sistema também permitiu que fosse eleito o melhor vinho de cada categoria degustada.
 
Nesses seis primeiros meses de 2013, além da Hungria, os vinhos brasileiros somam medalhas conquistadas na França, Grécia, Inglaterra, Suíça, Eslováquia, Espanha e Canadá. O 14º VinAgora International Wine Competition teve a chancela da Organização Internacional da Uva e do Vinho (OIV) e da União Internacional de Enólogos (UIOE), além da VINOFED.
 
PREMIAÇÕES
Medalha de Ouro
Casa Venturini Chardonnay Reserva 2011 - Vnícola Goés & Venturini
 
Medalha de Prata
Aurora Reserva Merlot 2011 - Cooperativa Vinícola Aurora
Aurora Varietal Chardonnay 2012 - Cooperativa Vinícola Aurora
Marcus James Espumante Brut - Cooperativa Vinícola Aurora

Nenhum comentário: