sexta-feira, 28 de junho de 2013

CIRCUITO BRASILEIRO DE DEGUSTAÇÃO NA REGIÃO SUDESTE E NORDESTE

 
Após contar com 1,7 mil pessoas na etapa Sul, o Circuito Brasileiro de Degustação segue em direção a Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Na próxima semana, as capitais do Sudeste receberão a caravana composta por 25 vinícolas de diferentes regiões produtoras brasileiras, além do Projeto Suco de Uva 100%. Até o final do ano, o roteiro passará ainda pelas regiões Centro-Oeste e Nordeste, contemplando ao todo 10 cidades.
 
Em Belo Horizonte o evento será no Clube Chalezinho, dia 2 de julho. As vinícolas participantes são Casa Valduga, Casa Geraldo Vinhos Finos, Cooperativa Vinícola Garibaldi, Dal Pizzol Vinhos Finos, Domno do Brasil, Dunamis Vinhos e Vinhedos, Lidio Carraro Vinícola Boutique, Luiz Argenta Vinhos Finos, Miolo Wine Group, Natural Products, Pericó, Vinhos, Pizzato Vinhas e Vinhos, Quinta da Neve, Sanjo – Cooperativa Agrícola de São Joaquim, Vinícola Aurora, Vinícola Courmayeur, Vinícola Dezem, Vinícola Don Abel, Vinícola Hermann, Vinícola Perini, Vinícola Peterlongo, Vinhedo Routhier & Darricarrère, Vinícola Salton, Vinícola Sinuelo, ViniBrasil, Projeto Suco de Uva 100% do Brasil.
 
Na capital fluminense o Circuito será no Iate Clube e a lista de vinícolas participantes terá a entrada da Aracuri e da Casa Venturini, saindo as vinícolas Courmayer e Dal Pizzol.

Em paralelo às degustações, serão realizadas duas palestras em cada edição. Em Belo Horizonte, a primeira tem como tema 50 Tons de Tintos, ministrada pela Mestre em Enologia Ana Luíza Borges, as 17h. A segunda ocorre as 19h e tem como tema Duelo de Borbulhas, comandado pelo enófilo e idealizador do blog Vinho para Todos, Gil Mesquita. No Rio de Janeiro, o tema Coleção Outono/Inverno, ministrado por Paul Medder, professor certificado do Wine & Spirit Education Trust, abre a programação. Na sequência, o jornalista e presidente da Sociedade Brasileira dos Amigos do Vinho (SBAV), Affonso Nunes, apresenta sua versão do tema 50 Tons de Tinto.
 
As atividades serão das 16 às 21 h para convidados, sendo que o período a partir das 19h estará reservado  profissionais do segmento. Depois o Circuito é aberto aos consumidores finais que tiverem feito confirmação pelo telefone (31) 3282.5533 ou pelo e-mail secretariamg@abrasel.com.br, até às 14h do dia 1º de julho. No Rio de Janeiro, confirmações devem ser feitas pelo telefone (21) 3328.5855 ou pelo e-mail rsvp@vezestres.com.br, das 10h às 18h, até o dia 3 de julho.
 
 O Circuito Brasileiro de Degustação

Com o objetivo de levar informações e potencializar a formação da imagem dos vinhos brasileiros no mercado interno, o Circuito é a oportunidade de reunir grupos de vinícolas para promoverem seus propdutos em diferentes cidades do país.
 
Ao chegar ao local, o visitante recebe uma taça e poderá iniciar o percurso de degustação pelas diferentes vinícolas, experimentando uma aproximação direta com as empresas vinícolas.

Em abril deste ano, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre sediaram a primeira etapa da ação. Agora, Rio de Janeiro e Belo Horizonte são os novos destinos do evento itinerante. A terceira etapa do Circuito ocorrerá no dia 12 de agosto, em Goiânia, marcando presença no Centro-Oeste do país. Em setembro, o Circuito encerra com passagem pelas capitais nordestinas, Salvador (dia 10), Recife (dia 12), Natal (dia 17) e Fortaleza (dia 19).
 
Promovido pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), o Circuito é realizado em parceira com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e Secretaria de Agricultura, Pecuária e do Agronegócio do Rio Grande do Sul (Seapa/RS) e apoio da Oxford Crystal.

Nenhum comentário: