domingo, 2 de junho de 2013

LIDIO CARRARO, O VINHO OFICIAL DA COPA 2014

A vinícola Lidio Carraro foi escolhida pela FIFA para produzir o vinho oficial da Copa do Mundo 2014 e, em dias recentes,  esteve participando dos maiores encontros nacionais do setor supermercadista, a Feira APAS 2013 – 29º Congresso e a  Feira de Negócios em Supermercados, que aconteceram até quinta-feira passada, dia 9 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Nos eventos, a premiada vinícola boutique da Serra Gaúcha, apresentou o conceito do seu novo rótulo, o Faces, nome que a família Carraro escolheu para o  vinho que será lançado no início de junho na Copa da Confederações.
A parceria com a FIFA vai gerar demanda que forçará que se dobre a produção da Lidio Carraro e  que se dê um salto importante na ampliação dos canais de distribuição da vinícola, oferecendo ao torcedor a possibilidade de conhecer a marca, antes restrita a mercados mais especializados. 


 Degustação com a família Carraro.
A opção da FIFA por uma vinícola boutique guarda relação com a relevância da questão de se ter um diferencial envolvido no processo. “O vinho do Brasil está começando a ser reconhecido nos mercados do Exterior e a COPA do Mundo é uma oportunidade imperdível para identificar a imagem do país como um produtor de vinhos de qualidade.

"A nossa responsabilidade é imensa, mas vem ao encontro da missão da vinícola desde o princípio: representar o melhor do vinho brasileiro”, diz Patrícia Carraro, diretora de Marketing e Exportação da marca.
Muitos reconhecimentos mostram que a Lidio Carraro está a altura do desafio.  Em 2007, com cinco dos seus rótulos foi o vinho oficial dos jogos Pan-Americanos e em 2010, mais uma vez, foi a escolhida para representar o vinho brasileiro no 30º aniversário da Stock Car. Durante todo o ano de comemorações as taças para brindar no podium foram servidas com espumantes da marca.


 Singular - um dos rótulos tradicionais da Lidio Carraro.
Somente nos dois últimos anos, o site da Jancis Robinson, uma das maiores autoridades de vinhos no mundo, concedeu à Lidio Carraro a maior pontuação já dada a um vinho brasileiro, e, no ano passado, o renomado site americano Snooth elegeu o Lidio Carraro Grande Vindima Tannat 2008 como o Vinho do Ano.
Opondo-se às práticas de padronização dos grandes produtores de vinho, a marca cria produtos autênticos capazes de revelar o caráter distinto do seu local de origem. Em nome da pureza, a interferência é mantida na mínima dose através de escolhas como a substituição do processo de filtragem dos vinhos pela decantação. Pelo mesmo motivo, a marca-assinada da casa é a opção por não armazenar o vinho nos tradicionais barris de carvalho, preservando assim cada nuance do sabor das frutas. “Buscamos um vinho com identidade própria que expresse a autenticidade da uva e da sua origem”, diz Mônica.
Cada garrafa do Faces trará impresso no rótulo o selo de licenciamento da FIFA, uma credencial que deverá contribuir para dobrar as vendas no próximo ano, chegando a 500 mil garrafas. O primeiro vinho – o tinto – vai ser lançado no início de junho, já para a estréia da Copa das Confederações. O branco e o rosé também estão previstos para chegar ao mercado ainda este ano. Todos eles poderão ser encontrados pelos consumidores nos principais supermercados do país, nas lojas de vinhos e nos melhores restaurantes e hotéis. 
Nos últimos anos, a marca tem participado da importante elevação dos padrões qualitativos do vinho nacional, que se consolida surpreendendo paladares exigentes em muitas partes do mundo. Por meio de pesquisas intensivas, a Lidio Carraro não apenas dribla as dificuldades inerentes ao cultivo da uva na Serra Gaúcha, mas descobre a vocação de novas variedades em um trabalho de conjunção da trindade fundamental do vinho solo - variedade - expertize.





As respostas positivas do mercado atestam que a vinícola está no caminho certo!

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