terça-feira, 11 de junho de 2013

WINE WEEKEND NO COSTÃO DO SANTINHO - PALESTRAS E DEGUSTAÇÕES ESPECIAIS

 
Apreciar um bom vinho é uma arte, uma prazerosa arte, através da qual a pessoa viaja por muitas geografias vinícolas mundo afora. O Costão do Santinho, inserido nesse contexto, está convidando enófilos iniciados e apreciadores para passar intensos e saborosos momentos durante a Wine Weekend, que acontece entre 05 e 09 de julho.
 
Mais do que se deliciar com os ótimos rótulos nacionais e importados, os hóspedes terão a oportunidade de aprender algo a mais sobre história do vinho e a harmonizações da bebida com pratos diuversos, que há longos séculos está presente no dia-a-dia da humanidade, sempre associada à alegria, confraternização e celebração. 
 
Para embarcar nesta programação do fim de semana especial dedicado ao vinho, o resort traz um dos mais renomados especialistas do Brasil. Eduardo Viotti, jornalista e editor da revista Wine Magazine, que fará palestras e coordenatrá encontros enoculturais com o intuito de contar um pouco a história e a diferença dos diversos tipos de uvas e vinhos e, também, ensinar aos hóspedes a arte da harmonização e a melhor maneira de degustar cada vinho.
 
A Wine Weekend do Costão do Santinho novamente terá a parceria e consultoria especializada dos sommeliers altamente capacitados da Decanter, considerada hoje uma das mais renomadas importadoras do Brasil. A empresa apresentará vinhos de diversas regiões da Europa, África e América do Sul para deleite dos turistas.
 
A programação contempla também outras atividades, como o espaço Wine Experience, onde hóspedes terão a oportunidade de trocar vivências, dicas e sugestões sobre vinhos em um bate-papo informal e descontraído, com os maiores especialistas brasileiros. Além disso, haverá um divertido game show - no qual o hóspede passa pela experiência de ser jurado por um dia, e o Costão SPA colocará à disposição tratamentos estéticos à base de uvas.
 
Almoços e jantares
 
Durante todo período, os hóspedes que estiverem no Costão terão a sua disposição deliciosos almoços e jantares harmonizados com os melhores vinhos da Wine Weekend. Cada prato será casado com o tipo certo de vinho numa saborosa oportunidade para aprender qual o vinho combina com peixes, aves, carnes, massas, frutos do mar e outras iguarias.
 
Todos os momentos gastronômicos da Wine Weekend Costão terão a apresentação do sommelier da Decanter Guilherme Corrêa, que falará sobre a harmonização do vinho com cada prato. A programação será dividida pela nacionalidade do vinho:
 
Almoços
 
Ø      Sábado: Itália
Ø      Domingo: Alemanha
Ø      Segunda: Espanha
Ø      Terça: África do Sul
 
Jantares
 
Ø      Sexta: Serra Catarinense
Ø      Sábado: Portugal
Ø      Domingo: França
Ø      Segunda: Argentina
 
Valores
Duas noites em apto Standard
Valor por pessoa: R$ 751,00*
 
*acesse www.costao.com.br e confira condições e demais opções de pacote
 
 

Nenhum comentário: