quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

BENTO EM VINDIMA 2012

A cidade de Bento Gonçalves, no coração da Serra Gaúcha, pode ser considerada atualmente a capital do vinho brasileiro em todos os seus aspectos já que produz muito vinho comum e considerável parcela de vinhos finos.

O programa Bento em Vindima constitui uma programação especialmente preparada para os turistas que, vivendo em outras regiões, chegam à cidade em busca de contato mais estreito com a vitivinicultura.

A programação Bento em Vindima acontece de 13 de janeiro a 11 de março de 2012. Além das atividades culturais paralelas de cinema, gastronomia, fotografia, etc., muitas vinícolas estarão fazendo vindimas com turistas, entre elas, Pizzato, casa Valduga, Lovara, Strapazzon e outras..

O turista pode fazer algumas rotas muitointeressantes como Pinto Bandeira  , Cantinas Históricas e Caminhos de Pedra. Poderá participar não só da coleta de cachos de uvas nos parreirais como fazer a pisa das uvas.

A Secretaria Municipal do Turismo de Bento Gonçalves pode fornecer mais informações:  (54) 3055 7130 / turismo@bentogonçalves.rs.gov.br / www.turismobento.com.br

Nenhum comentário: