quinta-feira, 3 de novembro de 2011

PIERA MARTELLOZZO - WINE DINNER NO PASTA D'AUTORI

O restaurante Pasta D'Autori, da cidade de São Paulo, situado à R. Professor Atilio Inocentti, 743, através de seu Chef Rafael de Cara, estará recebendo a produtora italiana de vinhos especiais do Piemonte, Piera Martellozzo, para um jantar especialmente harmonizado. O evento será no próximo dia 9 de novembro, a partir das 20:30h com a degustação de espumantes do Vêneto, produção dela, rotulados Valdobbiadene.

A Vinícola Martellozzo com tradição familiar de mais de um século, caiu nas mãos de Pietra em 1992, quando ela iniciou um trabalho de reinventar-se e também de reinventar a história da empresa visando a conquista de novos mercados internacionais, através da qualidade distintiva de seus vinhos.

Iniciou seu trabalho na base principal que era a vinícola familiar no Vêneto e, em seguida, foi expandindo para outras províncias vinícolas como na região do Friuli, onde passou a produzir seus vinhos tintos. Para esse desenvolvimento realizou estudos detalhados de solos, topografia e condições climáticas do terroir.

O Brut Perle de Piera de recepção e o Prosecco da entrada são de produção da Pietra Martellozzo, enquanto que os três outros vinhos são elaborados no Piemonte - Castelo di Gabiano.

Entrada: Gamberetti impanati al coco in salsa di albicocche (camarão empanado no coco fresco com salsa de damasco) - Prosecco DOCG Valdobbiaden.

Primeiro Prato: Tortelli di zucca - Il Ruvo - DOC Monferrato 2009.

Segundo Prato: Ossobuco di Vitello con risotto a piamontese - Gavius - DOC Monferrato.

Sobremesa: Crema de mascarpone al frutti di bosco - Il Giadino DOC 2010.

Preço por pessoa, incluindo todos pratos e vinhos: R$ 140,00


Nenhum comentário: