segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

GRAN IDENTIDADE CORTE - UM NOVO ÍCONE DA CASA VALDUGA

Tenho recebido muitas amostras de vinhos de vinícolas brasileiras e de produtores estrangeiros para que o grupo do meu blog possa degustar e produzir comentários reais. Algumas amostras que não alcançam uma clasificação mínima ou que resultem em opiniões conflitantes, deixam de ser comentadas.

O blog reserva seu espaço somente para os rótulos com maiores destaques na qualidade ou de maior entusiasmo na aprovação.

Mais um bom rótulo nos chegou da Casa Valduga, neste caso explorando as promissoras possibilidadres da região gaúcha da Serra do Sudeste que, centrada na cidade de Encruzilhada do Sul, apresenta condições climáticas muito importantes para a produção de vinhos com personalidade.

Na Serra do Sudeste o clima é temperado e com excelente insolação, disponibiliza noites amenas e invernos rigorosos, condições que possibilitam a adaptãção de muitos cultivares de viníferas requeridos na produção de vinhos potentes e bem estruturados.

Dentre as castas que apresentaram qualidade superior das uvas, a Casa Valduga, depois de muitos anos de testes, focou-se num corte de Merlot, Marselan e Arinarnoa, que recebeu o rótulo com a denominação de Gran Identidade Corte.

O Gran Identidade Corte fortalece ainda mais a noção da identidade da Serra do Sudeste, atualmente um celeiro de vinhos de alta gama como os espumantes Chandon, os tranquilos Lidio Carraro e o vinhos de garagem Marco Danielle.

Completam a linha Identidade os vinhos Premivm Marselan, Premivm.

O Gran Identidade, pela sua complexidade e boa estrutura, casa-se bem com pratos mais fortes. 
 
 
 
 

Nenhum comentário: