quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

VINHO BRASILEIRO - LANÇADO O 4° EVENTO BENTO EM VINDIMA

O 4º Bento em Vindima anunciou na noite de ontem (10), mais uma safra repleta de novidades em torno da cultura da uva e do vinho. A apresentação da edição 2013 - que ocorre de 12 janeiro a 17 de março - foi realizada no Centro de Eventos do Hotel Villa Michelon, reunindo o trade turístico, convidados e a imprensa. A programação traz inúmeras novidades e reforça atrativos tradicionais que encantam milhares de turistas seduzidos pelo período da colheita.
 
As atrações que integram a programação do evento foram apresentadas pela secretária de Turismo Ivane Fávero, que também fez uma avaliação das edições anteriores. Serão 65 dias de programação, envolvendo as cinco rotas – Vale dos Vinhedos, Caminhos de Pedra, Vinhos de Pinto Bandeira, Rota das Cantinas Históricas e o Vale do Rio das Antas – além de pontos turísticos isolados. Entre os atrativos, destaque para a degustação de uvas, cursos de degustação de vinhos, colheita noturna, Ciclo de Cinema, participação na colheita e na pisa das uvas, visita às vinícolas, jantares harmonizados, Jantar sob as Estrelas, caminhada ecológica, Vinhedo do Mundo, filó italiano, entre outros. “Desde a primeira edição, em 2010, até agora, temos qualificado o evento, tornando-o mais atrativo turisticamente. E nosso principal objetivo, o de aumentar o fluxo e a permanência dos turistas na cidade durante os meses de verão - antes considerado um período de baixa temporada – foi alcançado”, comemorou Ivane.
 
Para o presidente do Bento Convention Bureau, Gilberto Durante, o Bento em Vindima contribui para a fixação da marca Bento Pura Inspiração no cenário turístico nacional. “Ano a ano, vem ganhando mais importância e se tornando mais conhecido”. Ele acrescenta que o evento permite ao município competir com os destinos de praia. “É uma opção diferenciada para quem prefere a Serra Gaúcha, podendo celebrar a colheita da uva participando de uma programação diferenciada”.
 
Representando as entidades do turismo local, o presidente do COMTUR, Rinaldo Dal Pizzol destacou a importância do evento para todo o setor turístico. “Comprar vinhos hoje em dia é algo que pode ser feito em qualquer lugar do país ou do mundo. O que nós conseguimos com o Bento em Vindima é mostrar ao turista que nossa cultura é atraente, e que ele pode vivenciá-la conosco”.
 
Para comemorar o sucesso do evento e as ações do trade turístico nos últimos quatro anos, os convidados confraternizaram ao som de Cris Tomasini e Taísa Baldissera, integrantes da banda Viccia, de Bento Gonçalves. A programação completa do 4º Bento em Vindima estará disponível no site www.turismobento.com.br a partir da próxima semana. O 4º Bento em Vindima é uma promoção da Secretaria Municipal de Turismo (SEMTUR), com realização do Bento Convention Bureau, Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS/Região Uva e Vinho).
 
Assim, a cidade gaúcha de Bento Gonçalves se consolida, cada vez com maior ênfase, na liderança da vitivinicultura brasileira.

Nenhum comentário: