quinta-feira, 5 de agosto de 2010

DAL PIZZOL COMEMORA OS 35 ANOS



Foto: Carlos Ben

A Dal Pizzol tem história no seio da indústria vinícola brasileira. Enquanto era mais fácil produzir vinhos rústicos de qualidade supeita, o senhor Atilio Dal Pizzol lançou-se no cultivo de uvas finas e na elaboração de vinhos finos. O vinho Do Lugar Cabernet Franc foi um dos primeiros ícones do vinho nacional que teve continuidade.

Atualmente tocada pelos irmão Antônio e Rinaldo, a vinícola continua fiel às suas raízes e está sempre a oferecer vinhos finos produzidos em circunstâncias de uma vinícola butique, na verdade a primeira do gênero no país.

A cada cinco anos de lutas e vitórias a Dal Pizzol Vinhos Finos nos brinda com uma edição especial e, neste ano, os 35 anos foram materializados no vinho comemorativo Dal Pizzol 35 anos, safra 2005, 13° de álccol, um assemblage top de quatro castas: Cabernet Sauvignon (45%), Merlot (35%), Cabernet Franc (10%) e Ancellotta (10%).

Com rótulo personalizado, garrafa e embalagem diferenciadas, o vinho expressa toda sabedoria adquirida ao longo dessas três décadas e meia.

Em apenas dois meses, mais de 80% de uma produção exclusiva de 3.350 garrafas já foi comercializada, restando perto de 600 garrafas disponíveis para o consumidor,podendo ser encontrado apenas em lojas, delicatessens e na própria vinícola.

O vinho apresenta coloração vermelho púrpura e reflexos rubi intenso. Com aromas finos e complexos em perfeita harmonia, mescla frutas vermelhas com especiarias (ameixas secas, mirtilo e canela). No paladar, mostra-se um vinho robusto, com bom volume de boca, corpo pleno, persistência média-longa, harmônica, amplo, com taninos maduros e elegantes.

Indicado para acompanhar pratos condimentados, carnes vermelhas e exóticas, caças, aves, massas com molho a base de carnes e queijos tipo chedar, colonial, parmesão, roquefort e grana, sugere-se degustar o Dal Pizzol 35 Anos na temperatura entre 16º e 20ºC. Para melhor apreciação de suas características, aconselha-se decantar de 30 a 90 minutos antes de servir, a fim de maximizar o bouquet.

Se voce ama vinhos distintos, corra comprar a sua garrafa!

Nenhum comentário: