terça-feira, 3 de janeiro de 2012

ACCADEMIA GASTRONOMICA OFERECE CURSO EXTENSIVO

O Chef Giuseppe Gerundino incentiva novos cozinheiros a encontrarem sua própria receita no curso de formação em gastronomia da Accademia Gastronomica de São Paulo, dirigido a amantes da culinária e aos que buscam uma qualificação para atuarem na área.

Hobby ou profissão?
Seja qual for o motivo, a gastronomia tem atraído cada vez mais interessados no conhecimento dos segredos da alta cozinha. O resultado dessa procura é o aumento no número de pessoas que buscam desenvolver competências no assunto. O cardápio para quem deseja uma qualificação em gastronomia está cada vez mais recheado.

Como escolher então uma opção na medida certa, seja para quem quer seguir carreira na área, seja para quem apenas deseja dominar os princípios da culinária e exercitar sua criatividade na execução de pratos?
Para o chef italiano Giuseppe Gerundino, a iniciação ao preparo artístico da comida precisa ser prazerosa e participativa. Do contrário, será uma experiência frustrada, levada em banho-maria. “Um grande cozinheiro pode não ser um grande mestre para quem está começando”, comenta ele.” É preciso incentivar o principiante, mostrar caminhos para a experimentação. Do contrário, fica apenas a sensação de preparar receitas prontas e consagradas, sem a paixão que move o grande chef de cozinha”, completa.

À frente da Accademia Gastronomica, criada em São Paulo por ele para promover cursos de culinária internacional sob medida, Giuseppe tornou-se um profissional especializado em ensino. Sua maior satisfação é mostrar na prática como se realiza a combinação de ingredientes e sabores. Por isso, as aulas na Accademia Gastronomica são feitas em bancadas muito bem-equipadas, onde cada aluno exercita os ensinamentos, cortando ingredientes, porcionando molhos e manuseando os alimentos utilizados a cada etapa, para reservar sempre, ao fim do trabalho, uma pausa em que todos os alunos apreciam os pratos produzidos.
Escola oferece qualificação extensiva

Um bom exemplo dessa abordagem adotada por Giuseppe Gerundino na Accademia Gastronomica é o Curso Extensivo de Formação em Gastronomia, em que docentes com formação internacional ensinam, em 71 aulas, desde as habilidades de escolha dos ingredientes até a cozinha de criação.
As atividades duram nove meses, com dois encontros semanais de três horas cada, e estão com inscrições abertas para início de novas turmas em fevereiro.

Além da Formação em Gastronomia, a escola oferece diversas outras opções de atividades práticas sobre as várias áreas da culinária, os chamados cursos especiais e monotemáticos, pelos quais já passaram centenas de alunos em seis anos. Também promove viagens enogastronômicas, encontros temáticos, consultorias, intercâmbio com chefs convidados e outras atividades na área.

Mais informações:  www.agastronomica - (11) 5041 3277

Nenhum comentário: