A Denominação de Origem D.O. VALE DOS VINHEDOS, recentemente oficializada e integrada no rol das muitas denominações de origem do mundio vinícola, está em campanha de divulgação deste status e das suas características básicas como área produtora e das suas vinícolas principais.
Nessa empreitada a palavra de ordem é aproximar as vinícolas do Vale dos Vinhedos do mercado
consumidor, tarefa que vai exigir uma constante alimentação do canal de comunicação.
O consumidor é sempre atraído pela boca,. Dizem que nenhum vinho se consolida sem ter "molhado o bico" dos consumidores. É a ação de oferecer na taça, vinhos
e espumantes com a Denominação de Origem Vale dos Vinhedos (DOVV), oportunidade de esclarecer detalhes e mostrar suas distinções.
É justamente isso
que a Aprovale vai fazer neste primeiro semestre de 2013, através do projeto
“Avaliação dos Impactos e de Promoção da Indicação Geográfica Vale dos
Vinhedos”, por meio de convênio com o Sebrae, Embrapa Uva e Vinho e Aprovale
(Convênio CT 492/1-2010). O projeto, que percorrerá diversos estados
brasileiros, é coordenado por Janine Basso Lisboa, da Decide Projetos. A ação de
divulgação da IG junto ao mercado consumidor inclui levantamento, seleção e
realização de atividades de promoção do roteiro e dos produtos certificados da
IG junto a confrarias de vinhos.
Estão
sendo agendados jantares harmonizados com vinhos e espumantes com DOVV em
cidades como Francisco Beltrão (PR), Rio de Janeiro (RJ) e Santa Cruz do Sul
(RS), entre outras. O público-alvo são confrarias, por reunirem formadores de
opinião que apreciam a bebida, compartilham rótulos e disseminam a cultura de
bem beber. Cada encontro reunirá de 24 a 30 confrades que terão a oportunidade
de degustar quatro rótulos do Vale certificados com a DOVV, sendo um vinho
branco, um tinto mais leve, um tinto mais encorpado e um
espumante.
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