quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

AÇÃO PROMOCIONAL DIVULGA A D.O. VALE DOS VINHEDOS


A Denominação de Origem D.O. VALE DOS VINHEDOS, recentemente oficializada e integrada no rol das muitas denominações de origem do mundio vinícola, está em campanha de divulgação deste status e das suas características básicas como área produtora e das suas vinícolas principais.
 
 
Nessa empreitada a palavra de ordem é aproximar as vinícolas do Vale dos Vinhedos do mercado consumidor, tarefa que vai exigir uma constante alimentação do canal de comunicação.
 
 
O consumidor é sempre atraído pela boca,. Dizem que nenhum vinho se consolida sem ter "molhado o bico" dos consumidores. É a ação de oferecer na taça, vinhos e espumantes com a Denominação de Origem Vale dos Vinhedos (DOVV), oportunidade de esclarecer detalhes e mostrar suas distinções.
 
 
É justamente isso que a Aprovale vai fazer neste primeiro semestre de 2013, através do projeto “Avaliação dos Impactos e de Promoção da Indicação Geográfica Vale dos Vinhedos”, por meio de convênio com o Sebrae, Embrapa Uva e Vinho e Aprovale (Convênio CT 492/1-2010). O projeto, que percorrerá diversos estados brasileiros, é coordenado por Janine Basso Lisboa, da Decide Projetos. A ação de divulgação da IG junto ao mercado consumidor inclui levantamento, seleção e realização de atividades de promoção do roteiro e dos produtos certificados da IG junto a confrarias de vinhos.


Estão sendo agendados jantares harmonizados com vinhos e espumantes com DOVV em cidades como Francisco Beltrão (PR), Rio de Janeiro (RJ) e Santa Cruz do Sul (RS), entre outras. O público-alvo são confrarias, por reunirem formadores de opinião que apreciam a bebida, compartilham rótulos e disseminam a cultura de bem beber. Cada encontro reunirá de 24 a 30 confrades que terão a oportunidade de degustar quatro rótulos do Vale certificados com a DOVV, sendo um vinho branco, um tinto mais leve, um tinto mais encorpado e um espumante.
 

Nenhum comentário: