terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

VALE DOS VINHEDOS - GINCAFEST REÚNE VEÍCULOS VW

A II Gincafest é uma gincana que vai movimentar o Vale dos Vinhedos no dia 09 de março, a partir das 13h. O evento, que reúne amigos e apaixonados por veículos Volkswagen com motorização refrigerada a ar, constitui uma gincana cultural com provas italianas. Serão oito provas, em diversos pontos do Vale, sendo que a largada dos carros será na Pipa Pórtico de Bento Gonçalves. O evento, que tem o apoio da Aprovale, está limitado a 30 duplas.
 
A primeira prova da gincana será realizada em frente à sede da Aprovale. A tarefa será memorizar nome/apelido em italiano de três cartas do baralho espanhol (bisca). Em seguida, os participantes deverão laçar a vaca na Queijaria Valbrenta e coletar grãos de uva com a boca na Vinhos Michele Carraro.
 
Um circuito entre os brinquedos no parque infantil, combinando tempo de execução e equilíbrio com uma taça de vinho, será feito no Hotel Villa Michelon. Já na Vinícola Miolo os participantes poderão fazer um circuito com a utilização do carro.
 
 A sexta prova será jogo de bocha na lancheria ao lado da Capela das Almas. E o jogo de tacos será atração no campo de futebol ao lado da Capela das Almas. A última prova será na Vinícola Cave de Pedra com o arremesso de dardos. A gincana encerra com um filó italiano na Casa do Filó no Hotel Villa Michelon. Cada participante levará como lembrança uma foto à moda antiga.
 
Já no dia 10 de março, na rua Presidente Costa e Silva, em frente ao Ginásio Municipal de Esportes, será a vez de reunir cerca de 300 participantes com seus veículos no XII Fusca Fest. O evento deverá atrair um público estimado em 700 pessoas.

Nenhum comentário: