Uma das principais
investidas da Vinícola Perini para 2013 começa a ganhar corpo na Flórida,
Estados Unidos, entre esta sexta-feira (22) e o próximo domingo (24). Por meio
da Southern Wine & Spirits, maior importadora de bebidas do país, com mais
de 200 mil clientes e 90 milhões de encomendas espalhados por 35 dos 50 estados
norte-americanos, a vinícola do Vale Trentino apresentará dois rótulos de uma
nova linha exportação, em um dos maiores festivais do setor nos EUA. Em breve,
provavelmente março, a novidade estará disponível também no
Brasil.
A linha em
questão é a Macaw, elaborada nos varietais Tannat, Cabernet Sauvignon, Merlot e
Moscato e especialmente desenvolvida para tornar-se o cartão de visitas da
Perini em solo norte-americano. Chega aos consumidores a partir de US$ 9,90 a
garrafa de 750ml, com tampa rosca (screw cap) – verdadeira mania na terra do Tio
Sam. E a Southern Wine & Spirits é a empresa que passará a distribuir os
produtos da Perini nos EUA, a partir do primeiro semestre de deste ano. O
primeiro pedido deve ficar entre 15 e 30 mil unidades.
Segundo o diretor comercial da Perini, Franco Perini, a expectativa da vinícola com a abertura da primeira linha exportação é de alcançar faturamento de R$ 5 milhões anuais em um prazo de três anos. “O investimento na linha Macaw foi de R$ 400 mil. Deste total, R$ 250 mil foram investidos especificamente na compra de uma máquina para colocar a tampa rosca (screw cap) nas garrafas. O restante foi investido em pesquisa de mercado, viagens aos EUA, desenvolvimento de rótulos e material promocional com o importador”, revela Franco.
Macaw é a tradução em inglês da palavra arara, um dos símbolos da riqueza natural do Brasil, estampado nos rótulos dos quatro varietais. Dentre eles, Moscato e Merlot serão os exemplares levados à degustação de consumidores e representantes do ramo de bebida na Flórida, em dois eventos consecutivos, dentro do South Beach Wine & Food Festival.
Os vinhos brasileiros estarão participando pela primeira vez em 2013. Em 2012, o festival recebeu mais de 60 mil convidados. Os vinhos da Perini serão degustados durante o Whole Food Grand Tasting, de 22 a 24 de fevereiro, em South Beach, e no dia 24, serão servidos durante o chamado Trucks – em que uma rua de Miami é fechada e ocupada por caminhões que servem comida (os food trucks), com toda estrutura. Para este evento, a previsão de comparecimento é superior a 2,5 mil pessoas.
Entre os dois rótulos Macaw que participarão do festival, o Moscato concentra grande expectativa, pois tornou-se o varietal da moda nos Estados Unidos. “O Brasil está diante de uma grande oportunidade em nível mundial, pois é uma uva que se adaptou muito bem no país. Principalmente na região do Vale Trentino, em Farroupilha, que possui características de terroir muito favoráveis ao Moscato”, comenta o diretor de marketing da vinícola, Pablo Perini.
Nenhum comentário:
Postar um comentário