quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

CACHAÇA WEBER BRILHA NO CARNAVAL DO RIO DE JANEIRO


Carnaval, samba e cachaça da melhor qualidade: no encontro de três das mais genuínas criações do Brasil, coube à destilaria Weber Haus, de Ivoti (RS), entrar com a bebida na Marquês de Sapucaí. Quatro rótulos da empresa foram servidos no camarote da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) instalado no sambódromo do Rio de Janeiro, nos dias 10 e 11, domingo e segunda-feira de Carnaval, respectivamente. Antes, no sábado, dia 9, a empresa de Ivoti também ofereceu os drinques de boas-vindas aos convidados estrangeiros da agência em recepção no Hotel Windsor Atlântica, em Copacabana.

A Weber Haus participou da iniciativa com um total de 80 garrafas (68 no sambódromo e outras 12 no hotel), entre cachaça envelhecida Premium (3 anos em carvalho francês), Extra Premium (5 anos em carvalho francês e 1 em bálsamo), cachaça Prata (ideal para caipirinha) e licor de cachaça. Os rótulos de cachaça envelhecida, nas versões de 3 e 6 anos, e de cachaça prata foram premiados na 21ª ExpoCachaça Dose Dupla em 2012, em São Paulo – feira que é referência internacional no setor.


Por meio do projeto Organics Brasil, a Weber Haus foi a única cachaçaria de produção orgânica do Brasil a integrar as ações da Apex no Carnaval do Rio. Os convidados estrangeiros puderam degustar a bebida como dose, caipirinha ou caipirinha com mel. “A receptividade dos convidados foi extremamente positiva. Todos elogiaram a qualidade das nossas cachaças”, comenta o diretor Evandro Weber, que acompanhou tudo de perto.

Compradores, investidores e formadores de opinião de mais de 30 países estiveram no camarote, de onde assistiram aos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial e ao Desfile das Campeãs. Em 2012, o Projeto Carnaval da Apex resultou em US$ 951 milhões em negócios para as empresas de 34 setores da economia brasileira que participaram do evento.

Já o Organics Brazil encerrou o ano US$ 129,5 milhões em negócios, para os próximos 12 meses, e a participação nas principais feiras internacionais: a Biofach Alemanha (Nuremberg), Expo West (Ananheim-EUA), Natural & Organics Products Europe (Londres), SIAL Canadá (Toronto), NOPE Asia (Hong Kong) e Biofach America (Baltimore-EUA). O projeto é resultado de uma ação conjunta da iniciativa privada com o Instituto de Promoção do Desenvolvimento (IPD) e da Apex-Brasil, compondo uma sólida base institucional criada para fortalecer o setor brasileiro de orgânicos e viabilizar sua expansão no mercado internacional.

Sobre a Weber Haus
A cachaçaria Weber Haus possui canaviais próprios orgânicos em Ivoti, interior do Rio Grande do Sul, na chamada Rota Romântica. A empresa está sediada no mesmo lote de terras onde a família de imigrantes alemães alojou-se há quatro gerações, e opera com destilaria desde 1848.
Os principais mercados externos dos produtos Weber Haus são Estados Unidos, China, Alemanha, Itália e Canadá. Em solo brasileiro, destacam-se São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Paraná. Desde 2005, quando ganhou o primeiro título internacional, a Weber Haus acumula mais de 30 prêmios em oito diferentes rótulos de seu catálogo

Nenhum comentário: