Carnaval, samba e cachaça da melhor qualidade: no encontro
de três das mais genuínas criações do Brasil, coube à destilaria Weber Haus, de
Ivoti (RS), entrar com a bebida na Marquês de Sapucaí. Quatro rótulos da
empresa foram servidos no camarote da Agência Brasileira de Promoção de
Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) instalado no sambódromo do Rio de
Janeiro, nos dias 10 e 11, domingo e segunda-feira de Carnaval,
respectivamente. Antes, no sábado, dia 9, a empresa de Ivoti também ofereceu os
drinques de boas-vindas aos convidados estrangeiros da agência em recepção no
Hotel Windsor Atlântica, em Copacabana.
A Weber Haus participou da iniciativa com um total de 80
garrafas (68 no sambódromo e outras 12 no hotel), entre cachaça envelhecida
Premium (3 anos em carvalho francês), Extra Premium (5 anos em carvalho francês
e 1 em bálsamo), cachaça Prata (ideal para caipirinha) e licor de cachaça. Os
rótulos de cachaça envelhecida, nas versões de 3 e 6 anos, e de cachaça prata
foram premiados na 21ª ExpoCachaça Dose Dupla em 2012, em São Paulo – feira que
é referência internacional no setor.
Por meio do projeto Organics Brasil, a Weber Haus foi a
única cachaçaria de produção orgânica do Brasil a integrar as ações da Apex no
Carnaval do Rio. Os convidados estrangeiros puderam degustar a bebida como
dose, caipirinha ou caipirinha com mel. “A receptividade dos convidados foi
extremamente positiva. Todos elogiaram a qualidade das nossas cachaças”,
comenta o diretor Evandro Weber, que acompanhou tudo de perto.
Compradores, investidores e formadores de opinião de mais de
30 países estiveram no camarote, de onde assistiram aos desfiles das escolas de
samba do Grupo Especial e ao Desfile das Campeãs. Em 2012, o Projeto Carnaval
da Apex resultou em US$ 951 milhões em negócios para as empresas de 34 setores
da economia brasileira que participaram do evento.
Já o Organics Brazil encerrou o ano US$ 129,5 milhões em
negócios, para os próximos 12 meses, e a participação nas principais feiras
internacionais: a Biofach Alemanha (Nuremberg), Expo West (Ananheim-EUA),
Natural & Organics Products Europe (Londres), SIAL Canadá (Toronto), NOPE
Asia (Hong Kong) e Biofach America (Baltimore-EUA). O projeto é resultado de
uma ação conjunta da iniciativa privada com o Instituto de Promoção do
Desenvolvimento (IPD) e da Apex-Brasil, compondo uma sólida base institucional
criada para fortalecer o setor brasileiro de orgânicos e viabilizar sua
expansão no mercado internacional.
Sobre a Weber Haus
A cachaçaria Weber Haus possui canaviais
próprios orgânicos em Ivoti, interior do Rio Grande do Sul, na chamada Rota
Romântica. A empresa está sediada no mesmo lote de terras onde a família de
imigrantes alemães alojou-se há quatro gerações, e opera com destilaria desde
1848.
Os principais mercados externos dos produtos Weber Haus são Estados
Unidos, China, Alemanha, Itália e Canadá. Em solo brasileiro, destacam-se São
Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Paraná. Desde 2005, quando ganhou o primeiro
título internacional, a Weber Haus acumula mais de 30 prêmios em oito
diferentes rótulos de seu catálogo
Nenhum comentário:
Postar um comentário