Todos conhecem o Galvão Bueno, um dos mais salientes narradores esportivos do país, a ponto de sofrer campanhas do tipo "Cala a boca Galvão", expediente comum que acontece contra as celebridades, talvez nascidas em algum foco de incompetência ou inveja. Mas, excogitações à parte, o fato real é que um expoente da televisão brasileira se rendeu às maravilhas do mundo do vinho e, como sempre falo, um mundo que só tem porta de entrada!
O narrador esportivo Galvão Bueno é o novo
sócio da Miolo Wine Group. A parceria, que começou em 2009 com a elaboração de
dois vinhos superpremium – Paralelo 31 e espumante Bueno Cuvée Prestige –, ganha
mais força a partir de agora, que a família Bueno passa a compor o quadro
acionário da empresa junto às famílias Miolo, Benedetti, Tecchio e
Randon.
O ingresso de Galvão no grupo proporcionará
uma expansão nos negócios da empresa, que pretende chegar em 2020 com
faturamento anual de R$ 500 milhões, consolidando sua posição como líder
nacional na produção de vinhos finos e espumantes e visando estar entre os três
maiores grupos de vinhos da América do Sul. Também para 2020, a empresa projeta
um crescimento na produção destinada ao mercado internacional para atingir a
meta estipulada de 30%.
“Para nós é uma grande satisfação contar com
o Galvão Bueno fazendo parte do nosso grupo. Tenho a certeza de que ele virá
para fortalecer ainda mais nosso projeto de vinhos de qualidade e terá uma
contribuição fundamental na construção da imagem e notoriedade que conquistamos
até hoje”, diz Adriano Miolo, superintendente do grupo.
O projeto Bella Vista Estate, de propriedade
do narrador mais famoso do país, está localizado na região da Campanha (RS),
local reconhecido como uma das regiões mais promissoras para o cultivo de uvas,
o paralelo 31 – faixa do planeta onde se encontram as melhores regiões
vitivinícolas do mundo. Hoje, o projeto conta com 30 hectares de vinhedos e seis
rótulos, entre espumantes, vinhos brancos e tintos.
“Conhecer a família Miolo foi para mim um
acontecimento especial. Trabalhar em parceria com eles só me fez aumentar minha
paixão pelos vinhos. Associar-me a eles é fazer parte de uma saga que se iniciou
no século XIX e que me enche de orgulho.” Galvão Bueno. Essa operação foi coordenada pela
PricewaterhouseCoopers.
A Miolo Wine Group é líder no mercado
nacional de vinhos finos entre as vinícolas brasileiras, com cerca de 35% de
market share, e referência em qualidade. A empresa elabora mais de 100 rótulos
produzidos em sete projetos vitivinícolas no Brasil, em diferentes regiões,
incluindo as parcerias internacionais com Argentina, Chile, Espanha, Itália e
França. É a maior exportadora brasileira de vinhos e está entre as principais
produtoras de espumantes, com participação de cerca de 15% no
mercado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário