domingo, 20 de janeiro de 2013

VINICOLA PERINI - SAFRA 2013 PROMETE GRANDE SUCESSO

Com aproximadamente 20 dias de antecedência em relação ao ano passado, a Vinícola Perini começou a receber as primeiras cargas de uva da safra 2013. A variedade Chardonnay abriu oficialmente, no dia 3 de janeiro, a temporada de desembarque de matéria-prima para elaboração de vinhos e espumantes no Vale Trentino, em Farroupilha, na Serra Gaúcha.

Até meados de fevereiro, cerca de 12 milhões de quilos da fruta devem ser recebidos na vinícola, repetindo o volume de 2012. E no que depender dos vinicultores, a expectativa é de ocorrer o mesmo quanto à qualidade.

“Estamos observando uma safra bem satisfatória para as uvas brancas. Nas tintas, o clima deve nos dizer, nos próximos dias, o que podemos esperar”, avalia o fundador da empresa, Benildo Perini.

Segundo o enólogo Leandro Santini, o frio menos intenso do último inverno tende a acarretar uma safra mais curta neste verão. De modo geral, até com possibilidade de menor produção. O que não deve se refletir na qualidade, graças ao alto nível de exigência no recebimento de matéria-prima mantido pela Perini.

“Só recebemos uvas sãs, frescas e no ponto ideal de maturação para cada produto. No caso da Chardonnay que está chegando agora, por exemplo, é aquela que já se encontra no ponto ideal de açúcar e acidez para a elaboração de espumantes”, explica Leandro.

Nenhum comentário: