segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

MIOLO 2012 - EXPORTAÇÔES CRESCEM 75%

O ano de 2012 se encerra como um dos melhores na área de exportação da Miolo Wine Group. Além da conquista de novos canais de vendas e mercados, a Miolo, líder nacional no mercado de vinhos finos, registrou crescimento de 75% no volume comercializado, equivalente a 560 mil garrafas. No ano passado, foram vendidas 320 mil garrafas ao mercado externo.

Segundo o gerente de Exportações para o mercado europeu, Fabiano Maciel, apesar do cenário internacional desfavorável, com redução do consumo em muitos países, foi possível atingir a meta de crescimento estabelecida, especialmente através da diversificação dos negócios. Ele cita como exemplo desta diversificação o projeto onde a Miolo foi pioneira ao fornecer os vinhos oficiais das Olimpíadas, realizadas em Londres.

“Em 2012 nós completamos 10 anos de atuação no mercado externo. Ao longo destes anos, a MWG investiu em parcerias, cortes especiais, rótulos diferenciados para exportação e participação nas maiores feiras internacionais. Acreditamos que estamos colhendo os frutos desde trabalho”, afirma a gerente de Exportações Morgana Miolo.

Este ano também marcou a expansão da MWG na Ásia. Após a abertura de duas lojas em Xangai, na China, em 2011, os vinhos da Miolo foram incluídos em cartas de renomados restaurantes e conquistaram prêmios ao longo deste ano na região. O The House of Roosevelt (Casa Roosevelt) e, mais recentemente, o Restaurante Alameda, são algumas das casas chinesas que aderiram aos vinhos Miolo este ano. O hotel de luxo Four Seasons Xangai também passou a oferecer, em dezembro, rótulos da Miolo aos seus hóspedes. Em julho, o sofisticado restaurante Musashi 463, localizado na torre mais alta do mundo, a Skytree, em Tóquio, no Japão, acrescentou três rótulos da Miolo em sua carta de vinhos.

Austrália e Venezuela foram os dois países que passaram a receber vinhos Miolo a partir deste ano. Em setembro, a empresa fechou negócio com a australiana Brazilian Style Food, que levou para o país os vinhos Reserva Cabernet, Reserva Merlot, Reserva Tannat, Reserva Chardonnay, Seleção Pinot Grigio Riesling e Miolo Cuvée Tradition Brut. Através da parceria fechada com a importadora venezuelana Maison Blanche, a MWG tornou-se a primeira brasileira a entrar no mercado de vinhos do país, basicamente dominado pelos rótulos chilenos e europeus. A importadora local adquiriu, em outubro, 550 caixas de vinhos e espumantes. Nos Estados Unidos, a Miolo conquistou um novo importador: a Southern Wine and Spirits, maior distribuidora do país.

Em dezembro, a empresa recebeu dois troféus Saca Rolha do Ibravin, do projeto Wines of Brazil. Pelo quarto ano consecutivo, ganhou na categoria maior valor exportado e maior número de países. Também conquistou o destaque de Empresa de Grande Porte 2012 concedido pelo instituto.

Nenhum comentário: