O
ano de 2012 se encerra como um dos melhores na área de exportação da Miolo Wine
Group. Além da conquista de novos canais de vendas e mercados, a Miolo, líder
nacional no mercado de vinhos finos, registrou crescimento de 75% no volume
comercializado, equivalente a 560 mil garrafas. No ano passado, foram vendidas
320 mil garrafas ao mercado externo.
Segundo o gerente de Exportações para o mercado europeu,
Fabiano Maciel, apesar do cenário internacional desfavorável, com redução do
consumo em muitos países, foi possível atingir a meta de crescimento
estabelecida, especialmente através da diversificação dos negócios. Ele cita
como exemplo desta diversificação o projeto onde a Miolo foi pioneira ao
fornecer os vinhos oficiais das Olimpíadas, realizadas em Londres.
“Em
2012 nós completamos 10 anos de atuação no mercado externo. Ao longo destes
anos, a MWG investiu em parcerias, cortes especiais, rótulos diferenciados para
exportação e participação nas maiores feiras internacionais. Acreditamos que
estamos colhendo os frutos desde trabalho”, afirma a gerente de
Exportações Morgana Miolo.
Este ano também marcou a expansão da MWG na Ásia. Após a
abertura de duas lojas em Xangai, na China, em 2011, os vinhos da Miolo foram
incluídos em cartas de renomados restaurantes e conquistaram prêmios ao longo
deste ano na região. O The House of Roosevelt (Casa
Roosevelt) e, mais recentemente, o Restaurante Alameda, são algumas das casas
chinesas que aderiram aos vinhos Miolo este ano. O hotel de luxo Four Seasons
Xangai também passou a oferecer, em dezembro, rótulos da Miolo aos seus
hóspedes. Em julho, o sofisticado restaurante Musashi 463, localizado na torre
mais alta do mundo, a Skytree, em Tóquio, no Japão, acrescentou três rótulos
da Miolo em sua carta de vinhos.
Austrália e Venezuela foram os dois países que passaram
a receber vinhos Miolo a partir deste ano. Em setembro, a empresa fechou negócio
com a australiana Brazilian Style Food, que levou para o país os vinhos Reserva
Cabernet, Reserva Merlot, Reserva Tannat, Reserva Chardonnay, Seleção Pinot
Grigio Riesling e Miolo Cuvée Tradition Brut. Através da parceria fechada com a
importadora venezuelana Maison Blanche, a MWG tornou-se
a primeira brasileira a entrar no mercado de vinhos do país, basicamente
dominado pelos rótulos chilenos e europeus. A importadora local adquiriu, em
outubro, 550 caixas de vinhos e espumantes. Nos Estados Unidos, a Miolo
conquistou um novo importador: a Southern Wine and Spirits, maior distribuidora
do país.
Em dezembro, a empresa recebeu dois
troféus Saca Rolha do Ibravin, do projeto Wines of Brazil. Pelo quarto ano
consecutivo, ganhou na categoria maior valor exportado e maior número de
países. Também conquistou o destaque de Empresa de Grande Porte 2012 concedido
pelo instituto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário