segunda-feira, 17 de junho de 2013

LONDRES: COVENT GARDEN, RESTAURANTE BALTHAZAR E OUTFIT DENYA


Texto extraído da blog www.grazieate.wordpress.com, da Isabela Discacciati (o original tem mais outras imagens e realmente vale a pena visitar!)

Se você quer se divertir em Londres, a região de Covent Garden é o endereço certo. Ali você encontra, além de lojas, mais de 60 pubs, uma infinidade de bons restaurantes, 13 teatros e entretenimento até mesmo nas ruas graças à grande concentração de artistas que se apresentam com shows de mágica, malabarismo e música. Bem perto da estação fica o Mercado de Covent Garden, o Apple Market. Se der sorte, você poderá assistir por ali a concertos de musica clássica com óperas e ballets.


Imagem

Para quem quer fugir um pouco das tendências e busca novidades como roupas, acessórios e artigos para a casa, vai aqui uma dica:  as boutiques de roupas e sapatos mais descoladas ficam na Neal Street. Vale um passeio para perceber o estilo moderninho das lojas e admirar as jóias artesanais e  objetos de novos  designers e estilistas.
 

Imagem

Próximo ao mercado de Covent Garden fica o restaurante Balthazar (Metrô Covent Garden), que tem filiais em outras cidades do mundo, como Barcelona e Nova York. O restaurante foi inaugurado em Londres há apenas três meses. Este era um dos locais que queríamos visitar, portanto, reservamos mesa com bastante antecedência. O menu é inspirado nas brasseries francesas e oferece omeletes, ostras e pratos com frutos do mar. Ao lado do restaurante fica a padaria da mesma rede, com uma variedade de pães, doces e tarteletes de fruta.
 
Imagem
 
Este ano o frio demorou para ir embora.  Há muito tempo não se via uma primavera como esta: fria e chuvosa. Um banho de água fria, literalmente, para quem imaginou curtir Londres com roupas mais leves. Mudança de planos de ultima hora e  peças invernais, como botas e outerwear, na mala.

Imagem

Só assim para encarar uma Londres com tempo fresco e instável. Para o almoço no restaurante Balthazar, seguem algumas fotos do outfit que escolhi, feitas no restaurante e também na boulangerie Balthazar, que fica em anexo.
 
Nota do Todovinho: Obviamente que com o friozinho londrino e esses muitos locais especiais onde se refugiar para apreciar um belo prato de frutos do mar ou uma refeição quente revigorante ou variados pãezinhos especiais, nada melhor do que escolher um bom vinho. Com 60 pubs, só passa frio quem não tiver à sua frente uma taça de vinho. O resto são as conversas animadas em torno de qualquer tema! 

 

2 comentários:

Isa Discacciati disse...

Caro Sérgio,
Que bom que você gostou do Grazie a te. Ainda daremos muitas dicas de viagens e roteiros enogastronômicos, principalmente na Toscana (Chianti) e Vêneto. Continue nos acompanhando.
Um abraço,
Isabela

Anônimo disse...

Boa tarde Sérgio,
Obrigada por conceder o espaço e os ajudar na divulgação do blog Grazie a Te. Sucesso! Abraço, Denya