domingo, 21 de novembro de 2010

E DEUS CRIOU O VINHO!

Estava Deus, alegre, feliz e satisfeito, no final do expediente do sexto dia da grande obra da criação do Universo quando, um sentimento incômodo o deixou em sobressalto. Não sabia a causa mas deveria ter se esquecido de alguma coisa importante.

Consultou seus rascunhos, seus memoriais descritivos e nada que revelasse a falta cometida!

De repente, num lampejo de criatividade pensou - Puxa! Depois de um trabalho insano para pensar e criar cada detalhe deste Universo, agora quase chegando o sétimo dia, o dia do descanso, não tinha preparado um elemento para comemorar o término da grande obra!

Convocou os arcanjos mais ativos para uma reunião de emergência e se entregaram a uma longa discussão em torno do assunto. Em meio ao brain-storming ficou claro que faltava o veículo da alegria para as comemorações humanas.

Na sua sabida onisciência captou as opiniões e lascou - O veículo da alegria dos homens, o molho especial das comemorações, será uma bebida especial, será o vinho!

A parte final da reunião foi para estabelecer as especificações do vinho e os meios para implementá-lo na Terra. A seguir, os laboratórios celestiais sintetizaram a bebida que foi degustada e aprovada.

Consolide-se o projeto, decretou Deus.

No sétimo dia, refestelado na sua nuvem predileta, Deus se deu ao luxo do comemorar e, depois, entregar-se ao descanso merecido.

De gole em gole, foi se apreciando o vinho, num controle de sua finalidade e foi se sentindo mais tranqüilo e, como última ação, juntou um punhado de sementes de videiras e atirou firmamento abaixo, sobre a parte norte da Terra. Missão cumprida!

Isto feito pendeu a cabeça para o lado e pregou num sono profundo.

Nenhum comentário: