sexta-feira, 11 de maio de 2012

CONO SUR - VINÍCOLA VERDE COM NOVA CARA

Quando visitei a Cono Sur, lá se vão alguns bons anos, me chamou a atenção o pioneirsmo na condução dos vinhedos e na operação da vinícola sob a orientação de preservação do meio ambiente e seus métodos conservacionistas nos tratos culturais. Na atualidade, traz nos seu currícola a premiação de vinícola mais verde do mundo pela respeitada rebvista britâniaca, a Green Business.

A Cono Sur está de cara nova no Brasil ao contratar a Suporte Comunicação como sua nova agência que responderá pelo relacionamento com a imprensa, divulgando seus rótulos, aqui no Brasil distribuídos pela Brown-Forman no Brasil.

 A Cono Sur é a segunda maior exportadora de vinhos do Chile e, desee aquela época, destacava-se pela qualidade de seus vinhos baseados na casta clássica Pinot Noir.

Atualmente a vinícola elabora e comercializa as linhas Bicicleta, 20 Barrels, Visión Single Vineyard, Cono Sur Reserva, Cono Sur Orgânico, Cono Sur Sparkling e o vinho Ocio, primeiro rótulo chileno elaborado com uvas Pinot Noir ultrapremium.

A linha Cono Sur Bicicleta é uma das mais completas elaboradas no Chile e traz as variedades Cabernet Sauvignon, Carmenere, Shiraz, Pinot Noir, Merlot, Chardonnay, Sauvignon Blanc e Riesling.

Vamos esperar que essa nova parceria para divulgação incremente a presença desses bons rótulos no mercado consumidor brasileiro.



Nenhum comentário: