quinta-feira, 24 de maio de 2012

FAMÍLIA GEISSE - O PRIMEIRO CHAMPAGNE BRASILEIRO

Família Geisse produz o primeiro champagne com rótulo brasileiro, o Champagne Cave Geisse Premier Cru.
Em parceria com a Família Dumont, produtores de consagrados da região da Champagne, com mais de 300 anos de tradição na região, a Família Geisse lança o primeiro Champagne com alma brasileira: Cave Geisse Philippe Dumont Premier Cru.

O projeto teve inicio em 2007 quando os Geisse receberam em sua vinícola, em Pinto Bandeira, o francês Philippe Dumont, proprietário de pouco mais de 5 hectares Premier Cru em Chigny-les-Roses – Reims. Philippe ficou encantado com a qualidade e o estilo dos espumantes elaborados por Mario Geisse, e as afinidades em virtude da filosofia de trabalho de ambas famílias acabaram em um convite para que Mario Geisse fosse elaborar o primeiro champagne com rótulo brasileiro.

São aproximadamente 1.500 garrafas, já que o volume de produção nas terras com denominação Premier Cru é muito limitada e o valor das áreas com esse padrão de qualidade pode chegar a 1,5 milhões de Euros por hectare. Dos cerca de 200 vilarejos da Champagne, apenas 43 têm direito è utilização da denominação Premier Cru, designação concedida a pouquíssimos produtores da região em função da alta qualidade e da localização de seus vinhedos.

Para a família Geisse é muito gratificante conferir que seus espumantes elaborados no Brasil tenham despertado tal interesse em um dos produtores mais tradicionais da Champagne, assim como o reconhecimento de alguns dos grandes críticos internacionais como Jancis Robinson, Julia Harding, Adam Strum, e Oz Clarke, que vem dando grande destaque ao Cave Geisse e consequentemente a todo o potencial de qualidade dos espumantes brasileiros.
O Champagne Cave Geisse Premier Cru, começa a ser comercializado em agosto/2012 e as reservas já estão sendo realizadas diretamente na Vinícola Geisse.

Ficha Técnica:  Champagne Cave Geisse Premier Cru

 Visual: Apresenta uma coloração amarelo claro, com reflexos esverdeados, um Perlage delicado, fino e persistente que se concretiza com uma bela efervescência.

No Aroma apresenta frutas cítricas e brancas com um toque tropical e mineral.

Em boca é muito equilibrado, elegante e complexo, com uma marcante acidez que transmitem um frescor agradável, potente e amplo com prolongado final, deixando uma sensação frutal mineralizada, típica dos grandes Champagnes.

Produção - 1500 garrafas numeradas.

Preço: R$240,00.

Nenhum comentário: