terça-feira, 1 de maio de 2012

VINÍCOLA PERINI LANÇA DUAS NOVAS LINHAS

A Vinícola Perini é uma dessas agradáveis surpresas no cenário do vinho brasileiro. Sob a liderança de Benildo Perini fez do Vale Trentino, onde se localiza, uma referência de vinhos finos de alta qualidade. Com os recursos naturais de um terroir específico nos seus 750 metros de altitude, a família Perini não se conteve e foi buscar a assessoria técnica de grandes especialistas de vinho do Novo Mundo, Mario Geisse e Carlos Abarzua.

O sucesso repetido  de suas safras, ano após ano, induziu a recompor seus vinhos em duas linhas de características distintas.

Das tradicionais variedades clássicas Chardonnay, Merlot e Cabernet Sauvignon a Vinícola Perini instituiu a linha Perini Fração Única, com estilo de grande agradabilidade, harmonia e personalidade.

As outras variedades viníferas importantes, pouco difundidas e de personalidade única, Marselan e Barbera, geram vinhos no grupo dos exóticos, rótulos Perini Marselan e Perini Barbera. Comenta Benildo Perini que "Estas duas variedades estão em uma categoria elevada".

Investimentos em pesquisa e tecnologia selecionaram essas variedades européias como novidade  no Brasil e como melhor interpretação do terroir do Vale Trentino.

Marselan 


Para o público brasileiro compreender, a Marselan é a uva resultante do cruzamento entre Cabernet Sauvignon e Grenache-Noir. Produz um vinho de coloração intensa, boa estrutura, com taninos macios e traços aromáticos típicos, sugerindo uma fusão de frutas negras e vermelhas.  O varietal conquistou medalha de ouro no Concurso Internacional de Vinhos do Brasil, em 2006, e foi eleito o mais representativo da categoria na 15ª avaliação nacional de vinhos da Associação Brasileira de Enologia (ABE), no ano seguinte.
Barbera

Já a Barbera vem da região italiana do Piemonte, produzindo um vinho de cor rubi intensa, com acidez equilibrada. Destaque para os aromas de especiarias aliados a sabor e final de boca elegantes. No currículo, o Barbera da Perini tem uma medalha de ouro no Concurso Internacional de Vinhos do Brasil, em 2006. “A Barbera é uma volta ao passado, já que esta uva era muito cultivada nos primórdios da região. Só que, agora, temos mais tecnologia e entendemos melhor as suas necessidades. O resultado é, de novo, de excelência”, salienta Benildo Perini.

Fração Única

O Chardonnay, o Merlot e o Cabernet Sauvignon exibem contornos de vinho-assinatura em seu segmento. O primeiro, um branco de tons dourados, combina os toques de fruta clássicos da Chardonnay aos sabores conferidos pela conservação em barricas de carvalho. O Merlot, em seu tom violáceo intenso, traz aromas e sabores que remetem a frutas vermelhas, destacando a complexidade trazida pela ação do tempo nos barris de carvalho. Já o Cabernet, na clássica cor vermelho-rubi, destaca-se por um tom aveludado, resultante do descanso em barris de carvalho, que estimula o potencial do vinho, com um final longo e saboroso.

Nenhum comentário: