O vinho brasileiro
vai dar samba em São Paulo. A mais tradicional escola de samba paulista, a
Vai-Vai, buscará o seu 15º título em 2013 com um samba-enredo sobre os “Vinhos
do Brasil”. O tema da escola foi revelado nesta
quarta-feira (9), em São Paulo, pelo presidente Darly Silva (Neguitão), que
confirmou a parceria com o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin). O lançamento
ocorreu na Apas 2012, no Pavilhão do Anhembi (Expo Center Norte), com a presença
do presidente do Conselho Deliberativo do Ibravin, Alceu Dalle Molle, e do
gerente de Marketing, Diego Bertolini.
O anúncio agitou o estande Vinhos do
Brasil na 28ª edição do Congresso e Feira de Negócios em Supermercados, com um
breve show de parte da bateria e das passistas da escola, o que atraiu uma
multidão ao local e parou o pavilhão verde do Expo Center Norte. “A Vai-Vai tem
tudo a ver com o vinho brasileiro, pela sua alegria, competência e pela tradição
italiana da comunidade do Bexiga”, disse Dalla
Molle. “É com muito orgulho que vamos contar a história e a evolução dos Vinhos
do Brasil, buscando mais um campeonato para a Vai-Vai”, disse Neguitão. “É um
tema campeão”, arrematou o vice-presidente da Vai-Vai, Renato Maluf.
Com o tema sobre os “Vinhos do Brasil”, a escola de samba Estado Maior da Restinga conquistou este ano o bicampeonato do Carnaval de Porto Alegre. Foi o início do Projeto Carnaval do Ibravin, que tem o objetivo de democratizar o consumo do vinho no Brasil, alcançando novos consumidores. “A estratégia prevê a presença em espaços amplamente associados à cerveja”, explica Bertolini. O planejamento contempla a intenção de ter os “Vinhos do Brasil” como tema de samba-enredo de uma escola carioca, em 2014, ano da Copa do Mundo no Brasil. “Estamos em adiantadas negociações com duas grandes escolas no Rio de Janeiro”, adianta Bertolini.
No lançamento do tema enredo da Vai-Vai, o presidente do Ibravin disse que a democratização do consumo de vinho no Brasil ganhará impulso pela grande festa popular que é o Carnaval, especialmente em São Paulo, que atrai a atenção do Brasil e do mundo. “É a união de duas histórias muito bonitas, a produção de vinho e o Carnaval, para realizarmos uma grande festa genuinamente brasileira”, salientou Dalla Molle. “Esta é uma ferramenta de divulgação da cultura do vinho, em especial os elaborados pelos produtores brasileiros, fundamental para conquistarmos mais consumidores”, falou o presidente do Ibravin. “O Carnaval é uma grande festa popular, que pode nos ajudar a ter uma mudança de atitude, ou seja, o consumo de vinhos e espumantes, além do suco de uva, em ocasiões inusitadas”, explicou.
Com o tema sobre os “Vinhos do Brasil”, a escola de samba Estado Maior da Restinga conquistou este ano o bicampeonato do Carnaval de Porto Alegre. Foi o início do Projeto Carnaval do Ibravin, que tem o objetivo de democratizar o consumo do vinho no Brasil, alcançando novos consumidores. “A estratégia prevê a presença em espaços amplamente associados à cerveja”, explica Bertolini. O planejamento contempla a intenção de ter os “Vinhos do Brasil” como tema de samba-enredo de uma escola carioca, em 2014, ano da Copa do Mundo no Brasil. “Estamos em adiantadas negociações com duas grandes escolas no Rio de Janeiro”, adianta Bertolini.
No lançamento do tema enredo da Vai-Vai, o presidente do Ibravin disse que a democratização do consumo de vinho no Brasil ganhará impulso pela grande festa popular que é o Carnaval, especialmente em São Paulo, que atrai a atenção do Brasil e do mundo. “É a união de duas histórias muito bonitas, a produção de vinho e o Carnaval, para realizarmos uma grande festa genuinamente brasileira”, salientou Dalla Molle. “Esta é uma ferramenta de divulgação da cultura do vinho, em especial os elaborados pelos produtores brasileiros, fundamental para conquistarmos mais consumidores”, falou o presidente do Ibravin. “O Carnaval é uma grande festa popular, que pode nos ajudar a ter uma mudança de atitude, ou seja, o consumo de vinhos e espumantes, além do suco de uva, em ocasiões inusitadas”, explicou.
Em Porto Alegre, nove
vinícolas – Aurora, Canção, Cooperativa São João, Dunamis, Famiglia Valduga
(Domno e Casa Valduga) Fante, Miolo Wine Group, Perini e Salton – apoiaram o
Ibravin fornecendo vinhos e espumantes para a ação na avenida. “Foi um ensaio
vitorioso para levarmos os Vinhos do Brasil para o Carnaval do centro do país”,
comentou Bertolini.
O termo de compromisso assinado entre o Ibravin e a Vai-Vai estabelece que o patrocínio à escola virá de parceiros do setor, através da Lei Rouanet. O Ibravin terá um camarote “Vinhos do Brasil” na avenida para receber convidados e ainda negociará com a Liga das Escolas de Samba a venda de espumantes em taça nas arquibancadas a preços populares.
O termo de compromisso assinado entre o Ibravin e a Vai-Vai estabelece que o patrocínio à escola virá de parceiros do setor, através da Lei Rouanet. O Ibravin terá um camarote “Vinhos do Brasil” na avenida para receber convidados e ainda negociará com a Liga das Escolas de Samba a venda de espumantes em taça nas arquibancadas a preços populares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário