VINHO BRASILEIRO MIOLO TEM DESTAQUE EM XANGAI
A vinicola brasileira MIOLO GROUP participou do Concurso Best Buy na Sial em Xangai e conheceu destaque com seus vinhos, especialmente para o rotulo Lote 43, degustado pelo critico frances Michel Bettane.
O
vinho branco Cuvée Giuseppe Chardonnay da Miolo Wine Group foi destacado no
“Best Buy” (melhor compra) ocorrido durante a feira Sial, em Xangai,
realizada em maio.
O vinho é elaborado a partir de várias
parcelas de Chardonnay da Miolo no Vale dos Vinhedos e envelhecido em barricas
de carvalho.
A
Miolo expôs seus vinhos na Sial em estande organizado pelo Ministério da
Agricultura com diversos produtos brasileiros. Os vinhos nacionais foram
degustados na Feira por uma série de personalidades, dentre os quais o crítico
de vinhos francês Michel Bettane, que escreve artigos para publicações como Le
Monde, Decanter e The World of Fine Wine.. Bettane fez uma menção especial ao
Lote 43. “Trata-se de um vinho muito bem equilibrado e com bom nariz.
Verdadeiramente um bom vinho”, disse.
Para celebrar a abertura
da Feira e a presença de empresários brasileiros em Xangai, o consulado do
Brasil no na China realizou em 8/5 um evento no sofisticado restaurante
Roosevelt para 200 pessoas. Um dos vinhos servidos no encontro foi o Lote 43 da
Miolo.
A
Miolo ingressou no mercado chinês há cerca de dois anos. Em 2011, ano em que a
Miolo abriu duas lojas próprias de vinho em Xangai em parceria com o importador
local, o país respondeu por 14% das exportações totais da vinícola, de 320 mil
garrafas. De
acordo com o documento divulgado pela Vinexpo, o consumo de vinhos dobrou na
China entre 2005 e 2009, chegando a 1,156 bilhões de garrafas. Apesar de ser o
país mais populoso do mundo, o consumo per capita ainda é pequeno - apenas um
litro por ano, o que configura um grande potencial de crescimento.
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