A China receberá em
agosto as primeiras garrafas do vinho Sesmarias, elaborado pela Miolo Wine
Group. A bebida, ícone do projeto Seival Estate, situado na Campanha Gaúcha,
faixa da divisa com o Uruguai, será comercializada na loja da Miolo em Xangai, inaugurada no último trimestre
de 2011 pelo importador Ningbo Ke Peng.
De acordo com a gerente de relações
internacionais da Miolo Wine Group, a empresa vem mostrando seus melhores vinhos que representam o grande potencial da região da Campanha.
Avalia-se que a demanda pelo Sesmarias é reflexo do
crescimento do consumo do vinho fino brasileiro de qualidade no mercado chinês.
O Sesmarias chegou ao
mercado em 2010 e é resultado de um corte de seis variedades de uvas tintas de
vinhedos com produtividade muito baixa. É elaborado a partir do processo de
fermentação integral utilizado nos grandes châteaux na França, no qual as uvas
selecionadas são colocadas inteiras nas barricas novas de carvalho francês
durante uma semana a um pico de temperatura de 28 graus. Não passa por colagem
nem filtração. Envelhece 12 meses em barricas novas de carvalho francês e mais
um ano na garrafa. A produção não chegou a 5 mil garrafas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário