sábado, 24 de novembro de 2012

CHAMPAGNE TSARINE PREMIUM CUVÉE BRUT - UM BRINDE COM SOFISTICAÇÃO

 
Região única, distinguida por seus vinhos espumantes, a Champagne tem sua paisagem desenhada pelos mais sofisticados vinhedos do mundo. Bebida disputada pelas cortes europeias, desde sua introdução no mercado vinícola, o champagne foi, no século XIX,  objeto de desejo dos soberanos, que a esse vinho devotavam uma cupidez permante e voraz. A história da região francesa da Champagne conheceu estreitas ligações com a nobreza russa, para a qual eram destinadas grandes quantidades de seus néctares.
 
A Maison Chanoise Freres é a segunda mais antiga casa da Champagne,  fundada em 1730 pelos irmãos Chanoine em Epernay, no cenário montanhoso de Reims, durante o reinado de Luiz XV. Hoje totalmente adaptada às mais modernas técnicas, equipamentos e controles, a vinícola atende às exigências de qualidade dos melhores espumantes premium.
 
 
Dentre seua excelentes vinhos, a Chanoise oferece o Tsarine Cuvée Premium Brut. Esse vinho é parte de uma coleção de sete exemplares, todos eles envasados em garrafas especiais. Em homenagem à casa real russa, especialmente à poderosa Catarina, o vinho ganhou uma garrafa original, cujas espiras remetem à voluptuosa arquitetura dos típicos e suntuosos edifícios moscovitas. O rótulo descreve o produto com num fundo rubro e forte, que repete a cor favorita dos russos, o vermelho.
 
Citado pelo Hachette de Vins em várias edições, desde a década de 90, o Tsarine Cuvèe Premium Brut tem sido destacado por seu notável equilíbrio, pela persistência, e pelos delicados aromas de berries, pelo frescor dos cítricos e a doçura do mel. Em muitas avaliações,  tem recebido distinções especiais como a Gold Metal World Wine 2010, 90 pontos Wine Spectator, 90 pontos da Wine Enthusiast.
 
 
Minhas impressões, ao degustá-lo, revelaram a elegância própria dos grandes champagnes, longo perlage de muitas bolhas minúsculas, aromas complexos e ricos de toques tostados de pães ainda quentes, sobre tons agradáveis de amêndoa doce mesclados a florais, além dos cítricos e das frutinhas vermelhas. É um vinho rico em complexidade. A boca delicada e persistente, de acidez saliente, assoma em perfeito equilíbrio com a suavidade dos traços de álcool e açúcares residuais.

A loja virtual Sonoma está vendendo esse champagne por um valor bem convidativo. Experimente....a loja, o preço e o champagne!
 
 
.

Nenhum comentário: