quinta-feira, 22 de novembro de 2012

ESPUMANTES LUIZ ARGENTA EM LOTES LIMITADOS

 
O espumante é uma bebida que caiu no gosto do brasileiro, além de ser reconhecida internacionalmente. Hoje, a bebida está presente não somente em festas e eventos como também no cotidiano das pessoas que valorizam cada momento da vida. Entretanto, são nas festas de final de ano e na estação mais quente do ano que o espumante ganha ainda mais a preferência dos consumidores. Para celebrar o período, a Luiz Argenta Vinhos e Espumantes aposta em sua recém lançada constelação de estrelas, formada por quatro espumantes, todos elaborados pelo método tradicional (champenoise): Brut, Brut Rosé, Extra Brut e Demi Sec.


À primeira vista, os espumantes já chamam atenção pelo visual. Envasados em garrafas italianas, totalmente diferentes do que existe no mercado nacional, valorizam o design como diferencial de sofisticação. As garrafas, mesmo vazias, não são descartadas, passando a fazer parte da decoração de ambientes tamanha é sua versatilidade e estética. Mas os diferenciais não param por aí. Particulares e com exclusividade na dose certa, a alta qualidade dos espumantes é exaltada pelo limite de produção. São lotes de mil a 2,4 mil garrafas, apenas, por exemplar. Esse conjunto de características também resulta em uma excelente para presente de final de ano.


Os lotes LA Extra Brut e LA Demi Sec, por exemplo, ambos da safra 2010, com 70% Chardonnay e 30% Pinot Noir, que tiveram uma maturação de 24 meses, chegam com apenas mil garrafas cada, mostrando a capacidade que a vinícola tem de colocar no mercado produtos especiais, praticamente feitos à mão. Já o LA Brut, com 70% Chardonnay e 30% Pinot Noir, também da safra 2010 e com uma maturação de 24 meses, chega com 2.300 garrafas. E o LA Brut Rosé Safra 2011, 100% Pinot Noir, vem com 2.400 garrafas.


Na linha LA Jovem, a Luiz Argenta Vinhos e Espumantes oferece outras três opções dee espumantes: LA Jovem Brut Charmat, LA Jovem Brut Rosé Charmat e o LA Jovem Moscatel. Todos os produtos podem ser encontrados na loja física da vinícola, na boutique virtual com entrega em casa, na boutique Luiz Argenta de Gramado ou nas principais lojas especializadas do país. O serviço Wine Delivery permite atender apreciadores da bebida de qualquer parte do país. Basta acessar www.boutiqueluizargenta.com.br e fazer o pedido.




A Vinícola Luiz Argenta, que mantém um processo de vinificação por gravidade, integra o roteiro dos Vinhos dos Altos Montes, em Flores da Cunha, na Serra Gaúcha, que se prepara para sua Indicação Geográfica. Com o título de “vinícola design”, a Luiz Argenta Vinhos e Espumantes é reconhecida pela beleza arquitetônica e paisagística de suas instalações.


Imagens: Arquivo Argenta

Nenhum comentário: