sábado, 17 de novembro de 2012

VINÍCOLA PERICÓ - INOVAÇÃO, TECNOLOGIA E QUALIDADE

 
Meu amigo Wandér Weege é um dos principais empresários brasileiros do setor de malhas e vestuário esportivo, tendo construído sua empresa desde o mais absoluto início até à grande expressão, sempre com a utilização da mais alta tecnologia e da busca permanente da inovação.


EMPRESÁRIO WANDER E O ENGENHEIRO AGRÔNOMO-ENÓLOGO-SOMMELIER SANCINETTI
 
Muito bem sucedido, lançou-se num segmento completamente distinto, a vitivinicultura, na qual empenhou-se com igual decisão munido de espírito modernista e de foco inseparável da qualidade dos vinhos. 

 
 
 
VISITA AOS VINHEDOS COM DIREITO À PALESTRA

 
Podem pensar que estou adjetivando demais, mas basta uma visita à propriedade da Vinícola Pericó para se ter idéia do que é algo que o Brasil vinícola deverá alcançar somente daqui alguns anos à frente! 
 
 
 
MERLOT AGUARDANDO COLHEITA 
 
A Vinícola Pericó emprega técnicas vitícolas inovadoras em seus vinhedos. Dentre os tratios culturais das videiras, folhas e cachos, utiliza-se da tecnologia baseada no sopro de ar quente , reduzindio drasticamente o uso de fungicidas.


UVAS CONGELADAS - MATÉRIA-PRIMA DO ICEWINE

No que requer pulverizações, pioneiramenete trouxe para o Brasil o equipamento que trabalha como se fora um arco, lançando o produto de um lado e aspirando o excesso do outro, reduzindo em 95% a contaminação do ambviente com as caldas fungicidas.

 
  
Em outra iniciativa inovadora e pioneira, a Pericó trouxe para o Brasil os primeiros minitratores de esteiras italianos para que as pessoas trabalhassem confortavelmente sentados para executar a colheita, providência que aumentou o desempenho desta operação em 45%



COLHEDOR DE UVA TRABALHA SENTADO - NÃO OCORREM DOENÇAS NA COLUNA

A linha de produtos apresenta:

Vigneto - vinho branco varietal de Sauvignon Blanc, com 13,7% de álcool, muito frescor além da tipicidade vegetal e frutada.

Plume - vinho branco varietal de Chardonnay, com 13% de álcool, e ariomas frescos bem pronunciados de bolacha champagne e delicados florais, sobre caráter típico fumé.

Taipa - um elegante rosé do corte de Cabernet Sauvignon (60%) e Merlot (40%), com 12.3% de álcool, aromas e boca lembrando frutas e flores.

Basaltino - um complexo varietal de Pinot Noir, com 13% de álcool e aromas florais violeta e toques frutados de morango.


 
CORTE TINTO BASALTO


Basalto - tinto do corte de Cabernet Sauvignon (60%) e Merlot (40%), 13,5% de álcool, muitas frutas vermelhas, toques achocolatados.

Icewine - um típico vinhe do gelo com sua delicada doçura, carater da Cabernet Sauvignon, em seus 15% de teor alcoólico. No melhor estilo dos espumantes:

Champenoise Cave Pericó - 12,5% de álcool, um champenoise baseado em Cabernet Sauvignon (45%), Merlot (33%) e Chardonnay (22%). 

Cave Pericó - 12,5% de álcool, espumante charmat baseado em Cabernet Sauvignon (40%), Merlot (28%) e Chardonnay (32%).

Completam a linha o Espumante Branco Demi-sec, o Espumante Rosé brut e o Espumante Rosé Demi-sec.


 
 
 
 
 

 

Nenhum comentário: