A Vinícola Aurora comemora mais um importante
prêmio de destaque no varejo nacional. A Associação Brasileira de Supermercados
(Abras) através de sua publicação oficial, a revista SuperHiper, entregou o
troféu de "Lançamento do Ano na categoria bebidas alcoólicas edição 2012" para
os vinhos Saint Germain Frisantes.
A marca Saint Germain é uma das mais tradicionais
da Vinícola Aurora, há décadas consagrada no varejo nacional com sua excelente
relação qualidade-preço em vinhos finos brancos e tintos. No último ano, a linha
ganhou extensão com espumantes e frisantes, levando assim mais opções para o consumidor. Os frisantes Saint Germain
chegaram ao mercado nas versões branco, tinto e rosé, todas grandes opções para
o verão, pois são leves, frutados, fáceis de beber e indicados para consumir bem
refrescados.
O produto trouxe mais um diferencial: sua garrafa
utiliza 10% menos vidro em sua composição e, em média, 40% de vidro reciclado,
sem comprometer a resistência da embalagem e a segurança do produto. A nova
fórmula aplica-se a todas as garrafas da linha Saint Germain (vinhos tintos e
brancos, espumantes além dos frisantes) e traduz a preocupação da Vinícola
Aurora com o meio ambiente. Cada 10% de sucata ou do vidro reciclado usados na
produção gera uma redução de aproximadamente 5% nas emissões de carbono e uma
economia de energia de cerca de 3%. Cada 1 kg de vidro reciclado usado substitui
1,2 kg de matéria-prima virgem que, de outra forma, precisaria ser extraída.
A escolha dos premiados se deu a partir de uma
pesquisa nacional realizada pelo Instituto GFK, que entrevistou pessoalmente 325
gerentes de lojas expressivas em todo o Brasil, ocasião em que foram preenchidos
questionários criteriosos com pontuações e menções por parte dos
entrevistados.
Antes de sair a campo, a Abras havia feito uma
seleção dos lançamentos do ano nas diversas categorias com base nas informações
do mercado, nos anúncios das indústrias e nas mídias. A pesquisa apontou 3
finalistas em cada categoria e os respectivos vencedores foram definidos com
base na maior média. Vale destacar que o prêmio conferido aos Frisantes Saint
Germain os destaca entre todos os lançamentos de todos os tipos de bebidas
alcoólicas que chegaram ao varejo nacional no ano.
Esse reconhecimento confirma a opção acertada da
Vinícola Aurora ao prestigiar o seu consumidor com essa ampliação de vinhos na
linha Saint Germain, com foco na nova classe média
brasileira. Os produtos Aurora podem ser encontrados em lojas
do grande varejo e no comércio especializado de todo o país
Nenhum comentário:
Postar um comentário