sexta-feira, 12 de novembro de 2010

JARDIM DO VINHO HARMONIZA NO NORTH GRILL

Aconteceu no North Grill, Shopping Frei Caneca, São Paulo, dia 11 de novembro, um almoço harmonizado com vinhos alemães de nova geração, produzidos na região de Baden-Württemberg e que merecem muita atenção do apreciador.



Dir. Geral Antonio Carlos Carrelha (esquerda) e o Dir. Comercial
Bordini, da Jardim do Vinho

A direção da Jardim do Vinho fez questão de trabalhar uma harmonização que não fosse como as tradicionais para os vinhos também tradicionais da Alemanha.

Um rosé da série Saint Michel, produzido pela Cleebronn & Güglinger, Württemberg, rotulado Lemberger Weissherbst, 2009, preparado a 8°C, esteve perfeito com pães e patês. Este vinho, um varietal da casta Lemberger, es banjando aromas de morango com um sutil apimentado, boca gorda, fresca e equilibrada, não teve dificuldades para também casar-se perfeitamente com as porções de calabresa frita ao vinagrete de tomate.

O Filet Mignon, corte espesso, ao ponto, com arroz e batatas sotés, teve um casamentio interessante com o Emotion, Spätburgunder (Pinot Noir) 2007, produzido pela Cleebronn & Güglinger, Württemberg. Como todo Pinot Noir, trata-se de um vinho delicado porém incisivo e fez boa parceria com o prato.

O mesmo prato teve harmonização com o Herzog Christoph Lemberger 2008, da casta tinta típica alemã Lemberger, produzido pela Cleebronn & Güglinger, Württemberg, que realmente mostrou-se com ajuste perfeito em todos os detalhes.

Interessados procurar: www.jardimdovinho.com.br / acarrelha@jardimdovinho.com.br

2 comentários:

Leo disse...

Legal este novo visual!

Unknown disse...

Muito bacana a reportagem Sérgio! Perfeita para os apreciadores brasileiros, sedentos por novidades como estas! Parabéns e um abraço, Fabiana Sylvestre Cherubim.