terça-feira, 15 de março de 2011

O VINHO ESTIMULA OS PRAZERES DA MULHER

Estudos conduzidos por pesquisadores da Universidade de Florença,Itália, trabalhando em um universo de amostragem de 800 mulheres com idade variando entre 18 e 50 anos, focaram a questão da satisfação sexual das mulheres, dentro dos conceitos inerentes ao índice Female Sexual Function Index, conforme comentou Tracy Miller, Daily News writer.



Trata-se de um índice técnico, composto cientificamente a fim de possibilitar aos médicos um acesso seguro nos detalhes da saúde sexual de mulheres, contando com detalhes como a questão dos estímulos que levam a mulher a se excitar, como ocorre (ou não) o orgasmo, o grau de satisfação e a ocorrência de dor.

Os resultados foram bem interessantes.

Mulheres que tomam usualmente seus dois cálices de vinho por dia atingiram a média de 27.3 para um total da escala de satisfação de 36 pontos. Aquelas que tomam apenas um cálice de vinho por dia alcançaram 25.9 pontos, enquanto que as mulheres que não bebem vinho bateram nos 24.4 pontos.

Com a famigerada frase "beba com moderação", as mulheres podem se dar ao luxo de tomar seus cálices de vinho usualmente e garantir níveis menores de stress na hora de ir objetivamente para a cama.

Excelente notícia que cala de vez o preconceito ultrapassado de que vinho é coisa só de homem!

Nenhum comentário: