quarta-feira, 22 de agosto de 2012

VINHOS CATARINENSES COM TODA FORÇA

Mais uma vez pude degustar um grande número de vinhos brasileiros em conjunto, o que dá uma idéia mais clara para comparações. Nossos vinhos vêm apresentando uma constante elevação de qualidade e, com isso, angariando cada vez mais apreciadores com paladar mais aguçado.

Tirando aqueles vinhos que sofrem intervenções com gotinhas enológicas malandras para enganar aqueles bebedores de vinho menos avisados, temos identificado um grande número de rótulos realmente honestos, mais do que isso, com qualidade mundial indiscutível.

Um grande conjunto de novas possibilidades tem se apresentado nas degustações oficiais e nos painéis descontraídos de apreciadores, o que é muito bom. Um detalhe que vem se impondo nessas ocasiões é a maior presença de novos rótulos ou novos produtores oriundos de Santa Catarina.

Os catarinenses estão aproveitando as vantagens climáticas que têm a seu favor nos vinhedos de altitude e assim oferecendo muitas novas opções de alta qualidade.

Como fatos constatados ultimamente, podem ser listados os vinhos da Santa Augusta, Kranz,  Hiragami, Villaggio Grando, Villaggio Bonnucci, Quinta da Neve,  Santo Emílio, Villa Francioni, Pericó, Suzin, Quinta Santa Maria e de outras mais.

É beber para crer!!!






Um comentário:

Antonio Souza disse...

O maior entrave ao consumo do vinho brasileiro é o preço. Não há como disputar mercado com chilenos, argentinos, portugueses e espanhóis. Pelo mesmo preço a nossa qualidade e muito inferior.