sexta-feira, 10 de junho de 2011

ALUNOS BRASILEIROS DO ICIF NA VINALITY

O segundo curso de habilitação profissional para sommeliers iniciou em fevereiro em Sao Paulo, onde foram ministrados o primeiro e o segundo nível do currículo. A fase final aconteceu na Enoteca Nacional do Castelo de Costigliole d’Asti, na sede principal do Italian Culinary Institute for Foreigners (ICIF), com a realização de provas escritas e orais, conforme o programa didático AIS.

Após aprovados nos exames e, assim, concluindo o curso, os estudantes brasileiros do ICIF tiveram o privilégio de receber oficialmente o diploma de habilitação profissional AIS, no mais adequado cenário que foi a 45° Vinitaly.

Isso aconteceu dia 9 de abril, no estande da AIS em Verona, o palco anual dedicado ao vinho italiano, ocasião em que o Presidente da Associaçao AIS, Antonello Maietta e o Presidente da WSA (Worldwide Sommelier Association), Franco Maria Ricci colocaram no peito dos aspirantes Sommelier o prestigioso distintivo AIS e entregaram o diploma que os tornou operadores ativos de um setor, o enológico, sempre em crescimento, como atesta o sucesso da Vinitaly 2011.

O Sr. Antonello Maietta, ao dar as boas vindas aos novos membros da Associação, manifestou o desejo de ver no futuro um aumento no Brasil dos cursos de habilitação profissional para Sommelier voltados ao pessoal do setor.

O Presidente lembrou que atualmente o Brasil vive um período de estabilidade política, econômica e social e está se preparando para dois grandes eventos mundiais: a Copa do Mundo de Futebol de 2014 e as Olimpíadas de 2016. O sucesso destes importantes encontros dependerá também da profissionalidade de todos os operadores de cada setor, aqui incluindo o enogastronômico.

Nenhum comentário: