quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

CHAMPAGNE KRUG - SHOW NA WINE SPECTATOR

A Wine Spectator é uma revista norte-americana especializada em vinhos, muito respeitada e cuja posição tem influenciado gerações de enófilos, assim como lançado indicações que orientam a própria indústria do vinho. Anualmente sua equipe seleciona e reúne em uma lista os "100 melhores vinhos do mundo", ao mesmo tempo que aponta dos "top ten best" de cada categoria de vinhos.

Neste ano que está se findando, os champagnes da casa Krug receberam seis das dez melhores colocações da lista Wine Spectator, Top 10 Best Champagnes. Os champagnes Krug foram selecionados entre mais de 350 outras marcas. Seus rótulos vitoriosso foram os seguintes com suas respectivas notas:

Krug Brut Clos du Mesnil 1998 – 98 pontos
Krug Brut Clos du Mesnil 2000 – 97 pontos
Krug Brut Vintage 1998 – 97 pontos
Krug Brut Clos d'Ambonnay 1998 – 96 pontos
Krug Brut Grande Cuvee – 95 pontos
Krug Rosé – 95 pontos

A Krug pode ser talvez o maior nome da Champagne. Seu processo de elaboração envolve a produção de vinhos ricos, densos e amplos que reclamam por envelhecimentos em cartolas e os champagnes aguardam longo tempo de amadurecimento antes da xcomercialização. Isso faz com que Krug tenha distintivos toques com exclusividade e personalidade. O sabor de Krug é inesquecível e completamente diferente de qualquer outro champagne. Um champagne atemporal, individual, com estilo e para grandes conhecedores.

Os champagnes Krug são encontrados nos melhores restaurantes, hotéis, delicatessens e lojas especializadas. Em São Paulo, o Krug Room no restaurante Kinoshita é o espaço exclusivo para viver uma experiência Krug. Com o cardápio especial do chef Tsuyoshi Murakami, o Krug Room é encontrado somente em algumas outras cidades do mundo, como Berlim, Hong Kong e Londres.

Fundada em 1843, a Maison Krug tem, ao longo de seis gerações, exercido uma filosofia intransigente de total artesanato e luxo sob medida, que se reflete na sua coleção exclusiva de champanhes Cuvée de Prestige. Famoso por seu sabor inimitável - um contraste extraordinário de riqueza e de frescor, de poder e finesse - Krug não é apenas o favorito de especialistas e conhecedores, mas é considerado no mundo inteiro como a expressão suprema do discernimento e da individualidade. Krug é um encontro, uma experiência, uma revelação - e uma coleção de seis champanhes extraordinários: Krug Grande Cuvée, Krug Rosé, Krug Vintage, Collection Krug, Krug Clos du Mesnil e Krug Clos d'Ambonnay.

Nenhum comentário: