sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

ELOGIO A SÍLVIA MASCELLA ROSA

Tenho muita implicância, talvez pela velhice rondando, mas a minha implicância é com aqueles camaradas, alguns pivetes no mundo do vinho, que depois de tomar alguns rótulos sem grande expressão e de ler dois ou três livros, desandam a dar cursos, palestras e a escrivinhar sobre a matéria. Outro dia vi um evento sobre vinhos da Borgonha de um camarada que talvez nunca esteve naquela região ou nunca se ajoelhou naquele portão rústico e místico da entrada do Romanée-Conti.

É como já falava meu xará Paula Santos, o mundo é repleto de enganadores, de oportunistas. Vamos esquecê-los para não estragar nosso prazer nesse mundo de prazeres!

Isso mesmo, vamos falar de pessoas com reais conhecimentos do mundo do vinho com as quais é sempre enriquecedor e um grande prazer conversas.

Uma dessas pessoas é uma mulher. Ela tem grande experiência sobre vinhos, esbanja talento como enófila-degustadora em painéis oficiais, escreve com muita propriedade e segurança de quem domina a matéria. Ela é a minha amiga, a jornalista Sílvia Mascella Rosa.

Seus bons artigos podem ser lidos na revista Adega, a mais importante publicação sobre vinhos do país. Tem postagens ricas e interessantes no seu blog vinhoverdeamarelo.blogspot.com.

Só não acreditem nos elogios com os quais que ela me presenteou. Embora eu leve como presente de Natal de uma amiga, fiquei muito orgulhoso por ter partido dela!

Nenhum comentário: