quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

CONFRARIA DOS SOMMELIERS GANHA NOVO PRESIDENTE

Foi no Centro de Treinamento da Miolo, em São Paulo, que a Confraria dos Sommeliers de São paulo fez a primeira reunião de 2011 a fim de estabelecer temas das degustações e discutir aspectos gerais da atração e fidelização dos associados.

Como professor em vários cursos de sommelieria, gastronomia e chefe de cozinha internacional em algumas unidades do Senac e na Escola de Gastronomia da Univale, Itajai, SC, sempre ouvi os reclamos destes profissionais sobre a falta de um ambiente onde se dispusesse de palestras e degustações de vinhos das mais distintas origens. Tentei trabalhar o assunto quando era presidente da SBAV-SP mas a conjuntura não foi favorável.

Como membro convidado da Confraria dos Sommeliers de São Paulo finalmente conheci uma instituição ideal para que profissionais, experientes ou principiantes, possam desenvolver conhecimentos variados sobre o mundo do vinho, vinhos e fazer suas comparações, além de poder ouvir opiniões de outras pessoas com experiência no segmento.


DIDU RUSSO - FUNDADOR E PRESIDENTE ATÉ A REUNIÃO

A Confraria dos Sommeliers oferece esta possibilidade e muito mais, através de experiências que não custam absolutamente nada. Além disso, há divulgação em revista como a Prazeres da Mesa, em blogs como o meu e do Didu Russo, sites como do Renato Manzoli (www.universeduvin.com.br) e entrevistas com o Didu Russo que vão aparecer na televisão. Em resumo, tem-se a possibilidade de desenvolvimento profissional diversificado, ao mesmo tempo em que o profissional ganha visibilidade no segmento em âmbito nacional.


RENATO - COORDENADOR DAS DEGUSTAÇÕES

Para 2011 os temas das degustações mensais são os mais variados e incluirão rápida apresentação sobre regiões e vinhos, melhorando a visão do profissional sobre cada origem. Assim, desde Jerez até Cortes Tintos Brasileiros, Velho a Novo Mundo, a diversidade cobrirá vinhos de grande importância para a enogastronomia.


ANDRÉ - NOVO PRERSIDENTE A PARTIR DA REUNIÃO

O Didu Russo que foi presidente até agora, cede lugar ao André Cavalcanti que terá o apoio do Renato Manzoli e a parte de divulgação externa com a Eliana Araújo. Obviamente que os fundadores não vão cruzar os braços e iremos assistir a um time reforçado buscando alcançar com muita determinação os objetivos da confraria.

Nenhum comentário: