sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

VINHO CHILENO AGRADA A TODOS

Aconteceu nos escritórios da Maná - Produções, Comunicação & Eventos, uma das mais competentes organizadoras de mega-eventos do Brasil, um encontro descontraído para degustar uma linha chilena de vinhos para verificar a aplicação em algumas situações pontuais e no atendimento do dia-a-dia do consumidor.

Os vinhos DVINO se propõem a agradar uma gama de gostos distintos, atendendo ao que espera cada padrão de paladar.




Estavam recepcionando para o bate-papo o pessoal da Maná, André Guimaraes, Gê e Tiago, e participando o empresário Mario Martim e os especialistas em comunicações e marketing Thiago Valadares e Gabi Cywinski. Apresentando os vinhos o consultor Sérgio Inglez de Sousa (TODOVINHO) e um dos proprietários da DVINO Carlos Aguilar Paris.




O grupo debateu temas como grandes eventos assessorados pela Maná, circuitos culturais universitários estruturados por Thiago e Gabi, desenvolvimento de produtos, promoções e vendas por Mario Martim.

Um ponto comum foi a consideração de que o vinho poderia sempre estar presente.


Foi conduzida a degustação comentada de dois rótulos DVINO Reserva Privada 2010, um branco Chardonnay e um tinto Cabernet Sauvignon, ambos com 13,5% de teor alcoólico.

O Chardonnay mostrou-se de cor amarelo claro, próprio de suas origens mais frias e chamou a atenção pelos seus aromas de frutas brancas mais delicadas como a pêra e a maçã verde, boca com textura oleosa, equilibrando toques ácidos de abacaxi com uma maciez bem evidente. Um vinho classificado como "muito muito agradável de se tomar em muitas ocasiões".

O Cabernet Sauvignon mostrou boa intensidade da cor vermelho com reflexos rubi, lágrimas intensas, aromas de frutas como a ameixa preta e a groselha, boca equilibrada pelos taninos maduros, acidez correta e uma maciez marcante.

Não resolvemos todos os problemas do país, mas identificamos as aplicações nos eventos do Norte e Nordeste (bumba-meu-boi, carnaval e micareta), tanto quanto nos momentos do dia-a-dia.

No Sudeste e Sul e sua multifacetada gastronomia, os vinhos podem fazer harmonizações nas refeições e nos eventos, assim como alegrar momentos especiais da vida do apreciador.



Nenhum comentário: