Diante das limitações para o
serviço e o consumo de bebidas alcoólicas impostas pela Lei Seca, que este blog
já comentou anteriormente, bares e restaurantes estão procurando se adaptar, para
poder continuar trabalhando com aquelas bebidas que são o carro-chefe de
atendimento.
Enquanto alguns estabelecimentos focaram
facilitar a relação fornecedor-cliente através da abertura de filiais em
diversos pontos da cidade ou por meio da disponibilização de transporte em vans
para seus cliente, a loja de vinhos e enogastronomia Enoteca Decanter/Belo
Horizonte, formulou solução baseada no transporte executivo, que atende ao alto
grau de exigência do seu público comprador.
O Drive Service é uma parceria
entre a Enoteca Decanter e a Cooperativa dos Transportadores Autônomos do
Estado de Minas Gerais (IMPOLUTA) que permite ao cliente agendar o seu traslado
de volta para casa, depois de frequentar o bar ou o restaurante.
O gerente-sommelier da Enoteca
Decanter, Gustavo Giacchero, explica que "a loja não ganha com as
corridas, mas sim com a satisfação do cliente. A idéia é dar uma alternativa
para quem gosta de sair, tomar um bom vinho e voltar para casa com o devido
conforto co m que está habituado e ainda com a segurança exigida pela Lei
Seca".
O diferencial do serviço está no
transporte executivo com carros de luxo e motoristas exclusivamente preparados
para o trabalho, sendo possível agendar traslados até com profissionais bilíngues.
O Drive Service já possui valor
predeterminado por trecho, sem taxímetro ou cobrança extra de taxas para
corridas noturnas. Apesar disso, os preços são semelhantes ao dos serviços de
taxi, mas oferecem maior flexibilidade de horários e conforto.
Na Enoteca Decanter diversos
clientes já usam o serviço e a disponibilidade desses carros tem servido como
meio de fidelização dos frequentadores. “As pessoas se sentem mais confortáveis
em saber que podem consumir seu vinho e não se preocupar com a volta para
casa”, ressalta Giacchero.
E os motoristas também têm o que
comemorar. Jaime Barcelos, diretor operacional da IMPOLUTA, afirma que as
demandas cresceram significativamente desde a criação da empresa. “Nosso
objetivo é suprir a necessidade do carente mercado de luxo na capital. Hoje,
somos a única empresa a fornecer esse tipo de serviço e já contamos com dez
restaurantes parceiros, número que tende a aumentar com a mudança de
comportamento dos clientes desses estabelecimentos”, comemora Barcelos.
Ainda segundo Giacchero, a
Enoteca Decanter investe também no novo perfil da clientela. “Com a Lei Seca,
mais pessoas passaram a tomar o vinho também em casa, aumentando nossa venda da
loja. Para orientar esses clientes, a casa conta com sommeliers preparados para
indicar a melhor opção entre os mais de 1400 rótulos disponíveis”, comenta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário