Cada equipe, a dos homens e a das mulheres, foi responsável por elaborar de maneira independente dois vinhos de alta qualidade, com traços modernos e filhos da criatividade. Cada enólogo participante contribuiu com 20% de um vinho ainda sem mesclar, conforme o estilo, região e o carvalho utilizado na colheita 2010.
Não resta a dúvida que o desafio foi muito grande pela complexidade de se unir estilos e gostos diferentes, personalidades opostas, enfoques enológicos diversos de cada especialista e aproveitar o potencial da uva de cada vinhedo de origem.
Não resta a dúvida que o desafio foi muito grande pela complexidade de se unir estilos e gostos diferentes, personalidades opostas, enfoques enológicos diversos de cada especialista e aproveitar o potencial da uva de cada vinhedo de origem.
Durante dois meses, eles se reuniram e fizeram sessões de degustações e blendings, para que todos concordassem em chegar a um novo estilo de vinho final. Ambos os grupos tinham a mesma ambição: vinhos distintos, que dessem espaço para outros projetos criativos na enologia chilena.
As enólogas formularam um vinho sedutor.
Esse vinho foi importante para mostrar para o mundo a capacidade da vitivinicultura chilena de gerar condições e procedimentos para elaborar um vinho de excelente qualidade. O resultado foi um produto elegante, clássico, com muito frescor. Complexo e diferente de outros grandes vinhos, com grande carga aromática e com importante potencial de envelhecimento. As mulheres desenvolveram um produto com identidade e caráter, um estilo que de alguma forma representa a criatividade das enólogas chilenas. Participaram desse projeto as enólogas: Cecilia Guzmán (Viña Haras de Pirque), Irene Paiva (Viña Vistamar), Cecilia Torres (Viña Santa Rita), Ana María Cumsille (Viña Altair) e Macarena Morandé (Viña Costa Blanca).
Os cinco enólogos desenvolveram um vinho com caráter.
Os homens trabalharam um produto característico e muito diferente. Uma proposta baseada no syrah de clima frio. Um vinho vivo, com muita força, frescor e acidez. O resultado foi um vinho de caráter profundo, um perfil que respeita a acidez, um vinho limpo. A aposta era fazer um vinho com personalidade e boa concentração, que se identificasse com sua proposta aromática. Participaram desse projeto os enólogos: Felipe Müller (Viña Tabalí), Francisco Baettig (Viña Errázuriz), Rafael Urrejola (Viña Undurraga), Marcelo Retamal (Viña De Martino) e Rafael Tirado (Viña Laberinto).
Preço sugerido (pack com os 2 vinhos): R$ 700,00
*Para adquirir os vinhos, entrar em contato com Ariel Perez (ariel@stellium.com.br/ 11 98799.1796)
Preço sugerido (pack com os 2 vinhos): R$ 700,00
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