quinta-feira, 14 de março de 2013

APROVALE - NOVO PRESIDENTE É O AMIGO JUAREZ VALDUGA

Juarez Valduga, um dos sócios da vinícola Casa Valduga, foi eleito o novo presidente da Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale), na noite da última sexta-feira, dia 8 de março.
 
Juarez, que já participa da administração de uma das mais imprtantes vinícolas brasileiras, terá agora que comandar uma das mais importantes entidades da vitivinicultura brasileira, em gestão dos próximos dois anos. O grande desafio compreende implantar melhorias na região produtora para recebr o fluxo turístico pesado que ocorrerá na realização brasileira da Copa do Mundo 2014, além de continuar o trabalho de fortalecimento das parcerias com outras entidades do setor e regiões produtoras.



A foto do Janquiel Mesturini (Conceitocom Brasil) mostra Juarez Valduga cercado por sua diretoria.

“Queremos abrir a Aprovale e chamar regiões produtoras, roteiros turísticos diversos, lideranças dos setores do vinho e do turismo para participarem, interagirem e realizarem negócios com o Vale dos Vinhedos. Teremos uma Copa do Mundo em 2014 e agora é o momento para nos prepararmos, realizarmos melhorias nas vias públicas e propriedades do Vale, ampliarmos atrações e quebrarmos novos paradigmas”, destaca Valduga, um dos fundadores da entidade, há 18 anos, e primeiro presidente.

A Aprovale congrega mais de 30 vinícolas e tem cerca de 39 estabelecimentos afins como  restaurantes, artesãos, produtores coloniais, hotéis e pousadas, dentro do contexto do Vale dos Vinhedos, localização de algumas das mais expressivas vinícolas brasileiras e que, recentemente, foi distinguida com a criação da primeira Indicação de Procedência (IP), reconhecida pela União Européia em 2007, e que materializou a primeira Denominação de Origem (DO) de vinhos brasileiros, a partir de 2012.

Em números, segundo o jornalista Danilo Ucha, o Vale dos Vinhedos responde por cerca de 20% de todo vinho fino e de 25% dos espumantes elaborados no Brasil, com uma produção de 12 a 14 milhões de garrafas/ano. Na região estão 450 propriedades produtoras de uvas e empreendimentos que empregam mais de 1,2 mil pessoas. Desde o reconhecimento da IP Vale dos Vinhedos, em 2002, ocorreu uma forte valorização imobiliária na região, com índices entre 200% e 500%, a melhoria nos padrões tecnológicos e o reconhecimento de mercado aos vinhos produzidos no Vale. Nos últimos 11 anos, o número de turistas que visitam a região multiplicou, passando de 45 mil, em 2001, para quase 250 mil, em 2012.

DIRETORIA EXECUTIVA 2013-2014

Juarez Valduga – Presidente
Adriano Miolo e Ademir Brandeli - Conselheiros
Deborah Villas-Bôas Dadalt - Vice-presidente
Rômulo de Jesus Dieguez de Freitas – Diretor Administrativo e Financeiro
Márcio Brandelli – Diretor Técnico
Altemir Pessali – Diretor de Marketing
Jandir Crestani – Diretor de Relações Comunitárias
Maria Alice Farina – Diretora de Eventos
Jacinta B. Valente - Diretora de Associados Setoriais
Decio Gerônimo Tasca - Diretor de Associados Produtores
Rodrigo Bellora - Diretor de Serviços
Conselho Fiscal
Ana Maria Possamai
André Larentis
Camilo Geremia
Carlos Trevisan
Lúcia Burille
Sandro Valduga
Conselho Regulador, Técnico e de Pesquisa
Christian Bernardi
Dario Crespi
Jairo Monson de Souza Filho
Jorge Tonietto
Leonardo Valduga
Luiz Milani
Márcio Brandelli
Mauro Zanus
Rogério Carlos Valduga

Nenhum comentário: