quinta-feira, 28 de março de 2013

VINICOLA PERINI - MAIOR NÚMERO DE RÓTULOS NO ANUÁRIO VINHOS DO BRASIL

A Vinícola Perini foi uma das grandes estrelas da nova edição do Anuário Vinhos do Brasil, editado pela Baco Multimídia em parceria com o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin).

A empresa do Vale Trentino, em Farroupilha, foi a vinícola que teve o maior número de vinhos pontuados entre os melhores da produção nacional. Ao todo, 17 rótulos da Perini foram listados nesta importante publicação do setor vitivinícola brasileiro. A segunda colocada teve 14 rótulos indicados.


1) Perini Natural Brut Champenoise
2) Perini Natural Brut Prosecco
3) Espumante Perini Brut
4) Perini Moscatel Rosé Aquarela
5) Arbo Moscato
6) Arbo Riesling
7) Perini Qu4tro (Ancelotta, Cabernet Sauvignon, Merlot, Tannat)
8) Arbo Cabernet Sauvignon/Merlot
9) Perini Solidário Cabernet Sauvignon/Merlot
10) Fração Única Cabernet Sauvignon
11) Arbo Cabernet Sauvignon
12) Fração Única Merlot
13) Arbo Merlot
14) Perini Merlot
15) Marselan Perini
16) Branco Fortificado Perini Éden
17) Sushi Wine Merlot, Cabernet (Perini)

O maior destaque foi para o espumante Perini Natural Brut Champenoise, que ganhou 89 pontos de 100 possíveis. “A elaboração de bons espumantes é uma marca da vitivinicultura nacional e investimos para que os espumantes da Perini sejam uma referência nesse universo”, comemora o diretor-presidente da vinícola, Benildo Perini, acrescentando que “é uma honra ter o maior número de vinhos recomendados pela publicação”.

O empresário ressalta que a Perini possui um mix completo de “vinhos borbulhantes” para cada consumidor identificar suas preferências. Essa diversidade de opções proposta pela vinícola contribuiu para a conquista dos avaliadores do anuário. Nessa linha estão o Perini Moscatel Rosé Aquarela, Perini Natural Brut Prosecco
e Perini Brut.

No rol de vinhos tranquilos, as linhas Arbo, Fração Única e Casa Perini também ingressaram nas listas dos Melhores Vinhos do Brasil. “Uma safra excepcional, como colhida em 2012, e nossa experiência e tradição na elaboração de vinhos finos impulsionaram a qualidade de tintos e brancos para além dos padrões tradicionais”, registra Benildo Perini. Ele se refere aos rótulos Arbo Moscato, Arbo Riesling, Arbo Cabernet Sauvignon/Merlot), Arbo Merlot, Arbo Cabernet Sauvignon, Fração Única Cabernet Sauvignon e Fração Única Merlot.

O empresário também aponta que os vinhos Perini Solidário
(Cabernet Sauvignon/Merlot), Perini Merlot, Perini Marselan, Branco Fortificado Perini Éden, Perini Sushi Wine (Merlot/ Cabernet) e Perini Qu4tro (Ancelotta, Cabernet Sauvignon, Merlot, Tannat), despontaram no ranking do anuário, comprovando seu alto nível de qualidade. “Nossos rótulos atingiram um prestígio inigualável ao serem incluídos no grupo dos Melhores Vinhos do Brasil e reafirmaram a expertise da Vinícola Perini na elaboração de vinhos finos”, conclui Benildo Perini.

Nenhum comentário: