domingo, 10 de março de 2013

KMM E ANDREW CALABRIA LANÇAM A LINHA POKER FACE


Andrew Calabria, enólogo, é o gerente comercial para o mercado externo da vinícola de sua família, a Westend Estate, dirigida pelo seu pai, o lendário enólogo Bill Calabria. Ele veio ao Brasil, pela primeira vez, e aqui lança a nova linha de vinhos da vinícola, a Poker Face, com quatro rótulos: Poker Face Semillon/Sauvignon Blanc, Poker Face Cabernet Sauvignon/Merlot, Poker Face Shiraz Rosé e o espumante Eternity.
 
O curioso nome Poker Face refere-se a uma expressão corrente no jogo de pôquer que pode ser interpretada como a de uma  “qualquer situação de jogo”. Trata-se de uma linha de vinhos para todas as horas, de excelente relação qualidade e preço, para todos os momentos.


Poker Face Semillon/Sauvignon Blanc

Com eventos realizados em São Paulo e no Rio, a KMM Importadora expôs outros rótulos da Westend, além desses lançamentos. Entre eles o especial Calabria Saint Macaire, Cool Climate Pinot Noir e Cool Climate Tempranillo e os brancos Richland Viognier, Richland Sauvignon Blanc e Down Under Chardonnay de nova safra,a  2012. Legítimo representante  da região de Riverina, uma das raras no mundo com a incidência natural da botrytis, a Westend Estate elabora o “ 3 Bridges Golden Mist Botrytis”, também presente à degustação.

Calabria Private Bin St Macaire


 A vinícola Westend Estate foi estabelecida em 1945 pelos imigrantes italianos Francesco e Elizabeth Calabria. Hoje, é gerenciada pela terceira geração. O proprietário e enólogo Bill Calabria tem 3 filhos e todos desempenham funções na empresa, a qual conta com vinhedos nas regiões de Hilltops, Barossa Valley e Riverina (esta é uma das raras regiões vinícolas do mundo propícia à “ botrytis”, fungo que desidrata as uvas causando nelas a chamada “ podridão nobre” gerando vinhos de sobremesa de alta gama, inigualáveis).
A casa recebeu 4 estrelas e meia de James Halliday, o maior e mais influente crítico de vinhos da Austrália, na edição de 2013 de seu guia Australian Wine Companion. Recentemente, foi considerada pelo crítico Robert Parker vinícola “top value” de Nova Gales do Sul.
Em dezembro último, Westend Estate conquistou o mais elevado grau de classificação da rigorosa Certificação BRC (British Retail Consortium), que atesta a capacidade e competência do fornecedor quanto à segurança dos produtos alimentares, servindo como importante balizador aos varejistas e fabricantes de marcas em todos os continentes.
 


Andrew Calabria, enólogo responsável
 
 
O enólogo Bill Calabria, proprietário da Westend Estate, dedicou toda a sua vida à elaboração de vinhos e sempre acreditou no potencial de Riverina para uma produção enológica de alta qualidade. Portador de uma rara alergia, ironicamente Calabria não pode desfrutar dos vinhos que elabora, e a isso compensa com um olfato privilegiado e absolutamente preciso, que o permite acompanhar a evolução de todas as suas criações de maneira impecável.
Nos últimos 10 anos, apostou na casta Durif, originária da França porém praticamente esquecida ou pouco difundida especialmente no Novo Mundo. E criou o Three Bridges Durif, vinho que lhe rendeu várias premiações importantes na Austrália e em vários outros países: 23 troféus, 45 medalhas de ouro, 34 medalhas de prata e 36 de bronze.
Outro diferencial da vinícola é o plantio da uva Saint Macaire, variedade tão rara que dificilmente encontra-se menção mesmo em livros especializados. Leva o nome de um charmoso vilarejo francês de Bordeaux, mas hoje encontra-se extinta na região. Westend, em apenas dois hectares, é uma das únicas vinícolas no mundo a produzir, de forma comercial, esta cepa com o rótulo Calabria Private Bin St Macaire.

Nenhum comentário: