sexta-feira, 29 de março de 2013

NEM SÓ NO CHOPP VIVEM OS ALEMÃES

 
No domingo 24 de março último, o Wines of Brasil deu largada à sua estratégia internacional de promoção em um dos países que compartilham com os brasileiros a paixão pelo futebol. Tendo como pano de fundo o torneio mundial de 2014, nove empresas entraram em campo na Prowein, uma das maiores feiras mundiais de vinho realizada em Dusseldorf, Alemanha.

O estande, de 102 metros quadrados, que remete a um estádiode futebol, teve simetria com a ação promocional que premiará participantes com viagem ao Brasil, com direito a ingressos para o jogo de abertura da Copa das Confederações. Estão defendendo o terroir brasileiro as vinícolas Aurora, Casa Valduga, Domno do Brasil, Garibaldi, Lidio Carraro, Miolo, Pizzato, Salton e ViniBrasil.

“Para realização de negócios, a Prowein se estabeleceu como uma das mais importantes feiras do mundo. Por isso lançamos a campanha promocional fazendo a ligação com a Copa, mostrando que os vinhos, assim como o futebol, são produtos de excelência do Brasil”, contextualiza Andreia Gentilini Milan, diretora de Promoção do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin). A participação brasileira é feita em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com apoio da Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento do Estado do Rio Grande do Sul (SDPI/RS).

A ação entitulada Be a Football Star and Stamp Your Passport to Brazil consistiu em estimular os visitantes provarem ao menos um vinho de cada vinícola expositora, totalizando 9 rótulos. Quanto mais forem degustados, mais pontos serão marcados por meio de um carimbo em um bloco de anotações no formato de um passaporte. Ao final das degustações, o participante passa para a etapa final do jogo, fazendo chutes a gol em um aplicativo para iPad conectado a uma TV instalados no local. Cada gol marcado rende pontos que serão somados aos acumulados no passaporte. Ao final de cada um dos três dias da feira, o visitante com a maior pontuação leva o prêmio. Para conferirem o resultado, os participantes devem acessar a página do Wines of Brasil,no facebook (www.facebook.com/brazilianwines).

Além das empresas expositora, a equipe brasileira é composta por representantes das vinícolas Dal Pizzol, Don Laurindo, Garibaldi e Aurora que integram uma missão técnica empresarial que terá continuidade na sequência da feira, para conhecer melhor o mercado consumidor alemão de vinhos.

 
Saiba Mais

O Mercado Alemão

- No ano de 2011 a Alemanha consumiu 16,8 milhões de hectolitros de vinhos sendo 52% tinto, 36% branco e 12% rosé e espumantes.

- A produção doméstica de vinhos alemães é de cerca de 9 milhões de hectolitros.

- O país é o maior importador de vinhos no mundo.

- Apresenta consumo per capita de vinho de 21,5 litros e de espumante de 4,7 litros.

- O vinho representa cerca de um terço de todas as bebidas alcoólicas consumidas na Alemanha.

Nenhum comentário: