No domingo 24 de março último, o Wines of Brasil deu
largada à sua estratégia internacional de promoção em um dos países que
compartilham com os brasileiros a paixão pelo futebol. Tendo como pano de fundo
o torneio mundial de 2014, nove empresas entraram em campo na Prowein, uma das
maiores feiras mundiais de vinho realizada em Dusseldorf, Alemanha.
O estande, de 102 metros quadrados, que remete a um estádiode futebol, teve simetria com a ação promocional que premiará participantes com viagem ao Brasil,
com direito a ingressos para o jogo de abertura da Copa das Confederações. Estão
defendendo o terroir brasileiro as vinícolas Aurora, Casa Valduga, Domno do Brasil, Garibaldi,
Lidio Carraro, Miolo, Pizzato, Salton e ViniBrasil.
“Para realização de negócios, a Prowein se
estabeleceu como uma das mais importantes feiras do mundo. Por isso lançamos a
campanha promocional fazendo a ligação com a Copa, mostrando que os vinhos,
assim como o futebol, são produtos de excelência do Brasil”, contextualiza
Andreia Gentilini Milan, diretora de Promoção do Instituto Brasileiro do Vinho
(Ibravin). A participação brasileira é feita em parceria com a
Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com apoio da Secretaria de
Desenvolvimento e Promoção do Investimento do Estado do Rio Grande do Sul
(SDPI/RS).
A ação entitulada Be a Football Star and Stamp
Your Passport to Brazil consistiu em estimular os visitantes provarem ao
menos um vinho de cada vinícola expositora, totalizando 9 rótulos. Quanto mais
forem degustados, mais pontos serão marcados por meio de um carimbo em um bloco
de anotações no formato de um passaporte. Ao final das degustações, o
participante passa para a etapa final do jogo, fazendo chutes a gol em um
aplicativo para iPad conectado a uma TV instalados no local. Cada gol marcado
rende pontos que serão somados aos acumulados no passaporte. Ao final de cada um
dos três dias da feira, o visitante com a maior pontuação leva o prêmio. Para
conferirem o resultado, os participantes devem acessar a página do Wines of
Brasil,no facebook (www.facebook.com/brazilianwines).
Além das empresas expositora, a equipe brasileira é
composta por representantes das vinícolas Dal Pizzol, Don Laurindo, Garibaldi e
Aurora que integram uma missão técnica empresarial que terá continuidade na
sequência da feira, para conhecer melhor o mercado consumidor alemão de
vinhos.
Saiba
Mais
O
Mercado Alemão
- No ano de
2011 a Alemanha consumiu 16,8 milhões de hectolitros de vinhos sendo 52% tinto,
36% branco e 12% rosé e espumantes.
- A
produção doméstica de vinhos alemães é de cerca de 9 milhões de
hectolitros.
- O país é
o maior importador de vinhos no mundo.
- Apresenta
consumo per capita de vinho de 21,5 litros e de espumante de 4,7
litros.
- O vinho
representa cerca de um terço de todas as bebidas alcoólicas consumidas na
Alemanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário